Conteúdo Patrocinado

Roger Machado esteve nas 3 últimas eliminações do Inter

Publicado em: 30 de julho de 2024 às 09:00
ROGER MACHADO, TÉCNICO COLORADO | DIVULGAÇÃO
compartilhe essa matéria

Um fato inusitado relacionado ao recém-contratado Roger Machado aconteceu com a eliminação do Internacional na Copa Sul-Americana, que ocorreu na noite da última terça-feira. Com o empate contra o Rosario Central, o técnico esteve nas três vezes onde o Internacional foi eliminado de uma competição este ano, além disso o Colorado não vem sendo decisivo no Beira-Rio, onde vem acumulando várias derrotas.

Empate tira Internacional da Copa Sul-Americana 2024

O técnico Roger Machado está em uma fase delicada no Internacional, ele assumiu o comando da equipe no dia 18 deste mês, porém já de largada a frente do Colorado ele tinha uma missão, seguir no mata-mata da Copa Sul-Americana 2024. Infelizmente não foi isso que aconteceu, de um lado Alan Patrick marcou e do outro Agustín Sández, porém os argentinos haviam ganhado a partida de ida por 1 a 0 em casa.

O resultado de empate não era o suficiente para o Inter, que sofreu sua 3ª eliminação do ano, sobrando somente o Campeonato Brasileiro Série A como competição que ainda está participando. As outras duas aconteceram enquanto Roger Machado era técnico do time rival, o Juventude. A 1ª eliminação aconteceu no Campeonato Gaúcho de 2024, com Eduardo Coudet como técnico do Internacional.

Juventude eliminou Inter no Gauchão e na Copa do Brasil

Em uma decisão de pênaltis o Internacional perdeu para o Juventude, que acabou como vice-campeão gaúcho. A 2ª eliminação foi na Copa do Brasil, no dia 13 de julho o Juventude conseguiu um empate contra o Internacional por 1 a 1 no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, o que segurou o resultado de 2 a 1 que o Juventude fez na partida de ida.

Na decisão da Copa do Brasil, que acontece por mata-mata, o Colorado recentemente havia desligado o técnico argentino e tinha o técnico do sub-20, Pablo Fernandez, como interino no comando. O fato é curioso, porém um tanto triste para a torcida colorada, inclusive muitos já pediram a demissão do técnico com a eliminação na Copa Sul-Americana, mesmo ele mal tendo assumido o comando da equipe.

Técnico ainda não venceu comandando o Internacional

Até agora Roger Machado acumula uma derrota para o Botafogo e um empate para o Rosario Central, que tirou o Internacional da Copa Sul-Americana 2024. O dinheiro vindo desta competição também era importante para os cofres do Internacional, porém a direção do clube está convicta do trabalho do técnico, acreditando no sucesso na continuidade do seu trabalho. Vale lembrar que ele assumiu como técnico da equipe a pouquíssimo tempo.

FOTO DIVULGAÇÃO

É de se entender também a urgência por bons resultados do Internacional em campo, são 5 jogos sem vencer, sendo 3 derrotas e 2 empates no Brasileirão.Outro número bem alarmante é a quantidade de vezes que o time perdeu jogando no Beira-Rio, foram pelo menos 6 situações na temporada atual e na passada, onde o Internacional foi eliminado jogando em casa.

  • Copa Sul-Americana 2022 – Eliminado pelo Melgar
  • Campeonato Gaúcho 2023 – Eliminado pelo Caxias
  • Copa Libertadores 2023 – Eliminado pelo Fluminense
  • Campeonato Gaúcho 2024 – Eliminado pelo Juventude
  • Copa do Brasil 2024 – Eliminado pelo Juventude
  • Copa Sul-Americana 2024 – Eliminado pelo Rosario Central

Internacional foi um dos times que mais gastou na 1ª janela de transferências de 2024

Ainda existe tempo e recurso para o Internacional se posicionar bem no Brasileirão, agora apenas com uma competição para focar, Roger Machado pode tirar o máximo de seu elenco que custou bastante para o clube. No início do ano o Internacional inclusive estourou o valor da janela de transferências com gasto de R$ 81,4 milhões, porém este investimento não teve muito retorno em campo.

Com nomes badalados como Borré e Lucas Alario, a equipe parece não se encontrar em campo, outro também que não vem agradando a torcida é Renê, que até falou em “respirar novos ares” após derrota na Copa Sul-Americana. Ajustar este elenco é justamente a missão de Roger Machado, que segue com o Internacional na 13ª colocação do Brasileirão Série A.