Após deixar o trabalho na roça em Rio Pardo e se mudar para a Capital das Gincanas, Cristina Oliveira encara um desafio internacional
Até três anos atrás, Cristina Oliveira, 40 anos, era produtora de tabaco na localidade de Albardão, em Rio Pardo. Gostava de jogar futebol, mas trabalhava muito pesado na agricultura, e por isso sempre teve um preparo físico mais forte. A jovem mãe da Sabrina, Antônia e Michel e avó da Lívia e do Bento viu sua vida se transformar pelo esporte ao deixar o interior e se mudar para a cidade, em Vera Cruz, onde hoje trabalha com faxina. Ela descobriu uma febre chamada CrossFit. E de tanto gosto, não passou apenas a praticar, mas também a competir. Agora, ela encara um grande desafio: OCR Latam. Trata-se de um campeonato de corrida com obstáculos que contará com competidores de toda a América Latina, em Córdoba, na Argentina, nesta sexta, sábado e domingo.
Quando se mudou para a Capital das Gincanas, Cristina teve na Cross Life, recém aberta na época, seu primeiro trabalho. Lá foi apresentada à modalidade e se apaixonou. O corpo se transformou e em apenas quatro meses, perdeu 10 quilos, ganhou massa muscular e seu condicionamento físico mudou. Então foi desafiada a participar da primeira competição, o Mega Race de Estrela, em 2022. O primeiro lugar impulsionou Cristina a querer mais.
Vieram mais competições e novamente, ótimos resultados: primeiro lugar em sua categoria e o terceiro lugar geral no River Army Race em Nova Hartz. E primeiro no Mega Race Santa Clara, onde garantiu a vaga para o OCR Latam. Neste desafio internacional, que ocorre nos dias 2, 3 e 4 de agosto, Cristina vai participar das provas de corrida com obstáculos de 5 e 15 quilômetros. Para encarar a competição na Argentina, além de treinar na Cross Life ela está correndo, pois são muitos quilômetros de corrida na competição.
Notícias relacionadas
Engelberto José Henn é eleito presidente da Assoeva
Ele e os demais integrantes da gestão terão mandato de um ano
Ceisc União Corinthians mira vitória contra o São Paulo nesta quinta-feira
Confronto é direto na briga por uma das vagas para disputar a Copa Super 8
Jovens santa-cruzenses celebram troca de faixa no Projeto Educacional de Judô da Ajusc
Cerimônia ocorreu na noite desta quarta-feira na Unisc
Divulgada a tabela de jogos do Gauchão 2025
Estreia do Avenida na competição vai ocorrer no dia 22 ou 23 de janeiro