Mais de 30 pessoas fizeram parte da produção que será lançada em agosto
O projeto intitulado de “O lado negro de Venâncio Aires” será lançado no dia 13 de agosto. O documentário, dirigido pelo escritor e produtor Sérgio Rosa, aborda questões raciais com depoimentos de mais de 30 pessoas negras. O Clube de Leituras será palco para o lançamento, às 19h30min, aberto ao público.
Em entrevista à reportagem, o diretor Sérgio Rosa relatou que a iniciativa partiu da invisibilidade dos negros no município. De acordo com o profissional, é preciso abordar o assunto para ter a conscientização das pessoas.
“O projeto surge da ideia de municipalizar as pautas raciais para ter efeito. O documentário trás uma narrativa a partir do olhar de uma pessoa negra. Queremos mostrar que o lado negro de Venâncio Aires tem potência”, diz o escritor e produtor.
Dessa forma, o trabalho apresenta as vivências, as dores e as alegrias da comunidade negra, através de uma produção desenvolvida desde o mês de abril. O longa trás canto, coreografias e dramatização. Após ser lançado, o documentário será apresentado nas escolas do município e será disponibilizado em formato de série no canal “Afro Cena” no YouTube.
Veja o trailer:
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado