Aumento se deve as doenças respiratórias comuns nesta época do ano, além dos casos confirmados
Julho se encerra nesta sexta-feira com um aumento significativo de atendimentos no Hospital de Campanha, em Santa Cruz do Sul. Até a tarde desta quinta, 1.395 pessoas haviam buscado o serviço, frente às 803 de junho, o que representa um acréscimo de 73,7%.
De acordo com a supervisora da Atenção Básica, médica Clauceane Venzke Zell, a diferença é uma consequência das doenças respiratórias comuns nesta época do ano, além do aumento de casos confirmados. "Tivemos muitos casos de Covid-19 confirmados nas últimas semanas e os contatos desses pacientes, que costumam ser umas três ou quatro pessoas, também buscam atendimento no Campanha para verificar suas situações", explica.
O Hospital começou a funcionar em 23 de março. Naquele mês, 195 pessoas foram atendidas. Em abril, foram 365; e maio, 691. O espaço é uma referência para atendimento de pessoas sintomáticas, com o objetivo de centralizar casos suspeitos e evitar a lotação de pronto-atendimentos e unidades de saúde. O funcionamento é 24 horas e a entrada deve ser feita pelo portão 7 do Parque da Oktoberfest (pela Avenida Independência).
Notícias relacionadas

Unisc recebe pesquisadores estrangeiros pelo Programa Move La América
Os estudantes são do México, Colômbia, Argentina e Peru

Papa Francisco: partiu o homem, ficou o Santo
Há vozes que não se apagam com o silêncio. Há presenças que permanecem, mesmo depois da partida. E há palavras que não foram feitas apenas para serem ouvidas… mas para serem vividas. Hoje, a mensagem do dia é um tributo…

Venâncio Aires prorroga decreto de calamidade em virtude da enchente
Documento foi publicado no Diário Oficial pela Administração Municipal

Santa Cruz elege suplentes do Conselho Tutelar neste domingo
Votação ocorrerá na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão