Nova reunião da Amvarp deve avaliar o destino dos equipamentos
Sete municípios da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) devem receber projeto de monitoramento. Uma reunião na tarde desta segunda-feira (29), em Rio Pardo, reuniu prefeitos e autoridades para que decidissem sobre a possibilidade da ação beneficiar toda a região. Foi definido que os recursos da Emenda de Bancada de Segurança Pública serão usados para videomonitoramento nos municípios que possuem recursos destinados para a Emenda de Segurança.
O encontro contou com a presença dos prefeitos da Amvarp, bem como do Coronel Valmir José dos Reis, comandante regional da Brigada Militar e o assessor parlamentar da Secretaria de segurança do Rio Grande do Sul, Felipe Silva. Paulo Roberto Butzge, prefeito de Candelária e presidente da Amvarp ressaltou que o Estado tem um curto prazo para fazer o cadastramento do projeto no sistema nacional. "Somadas as emendas parlamentares, destinadas para os municípios da região, estas atingiriam em torno de três milhões e quatrocentos mil reais", diz.
Segundo o Secretário Estadual de Segurança Pública, Cesar Schirmer, haverá videomonitoramento em cada município sendo que cada um deverá implantar as suas câmeras. Esta ação visa interligar os municípios, refletindo no plano regional da Brigada Militar. Uma nova reunião deverá ocorrer para avaliar o destino dos equipamentos e a quantidade de kits que cada cidade receberá.
* Com informações da Assessoria de Imprensa de Candelária e Rio Pardo.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade