SANTA CRUZ

Em ação no Bom Jesus, 75 animais recebem vacina contra a raiva

Publicado em: 30 de março de 2025 às 08:45
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Elemir Polese
    compartilhe essa matéria

    Ação é alusiva à Semana de Bem-Estar Animal

    Theo, de 9 anos, chegou no quiosque do campo Municipal do Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, com o seu xodó nos braços, o Toby. A orientação para que ele levasse o cachorrinho para receber a vacina contra a raiva partiu da mãe, Elisiane Lopes dos Santos.
    Esta oportunidade é importante porque garante a acessibilidade da vacina pra quem não tem condições financeiras para cuidar dos seus bichinhos, fazendo com que todos da comunidade tenham a oportunidade de manter os seus pets saudáveis e felizes“, disse Elisiane.

    No total, 75 animais receberam o imunizante na tarde deste sábado, 29, em mais uma ação alusiva à Semana de Bem-Estar Animal.

    De acordo com a titular da pasta de Bem-Estar Animal, Bruna Molz, levar os serviços para a comunidade é uma ação necessária de saúde pública. “A raiva é uma doença grave. O município está distribuindo gratuitamente e nosso objetivo é de uma vez por mês desenvolver esta mesma ação em outros bairros”, explicou. Bruna lembrou ainda que a ação teve a parceria da Secretaria Municipal de Saúde.

    Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Bom Jesus, Clairton Ferreira, o Tim, aprovou a iniciativa. “Fico feliz que os moradores vieram com seus gatos e cachorros. É uma vacina que vem de graça e a gente agradece por virem aqui levar esta ação para nossas famílias“, comentou.

    Atuando como voluntário, o médico veterinário Cassio Peiter, que também atua como professor na área, levou os acadêmicos de medicina veterinária ao local. “A gente precisa sensibilizar as pessoas quanto ao cuidado com os animais. Estamos aqui para conhecer a comunidade, e trouxe minha turma de alunos de auxiliar veterinária para aprenderem na prática“, explicou.

    Quase no final da atividade, quem chegou foi a estudante Luiza, de 11 anos, acompanhada da mãe, Roselaine Soares, para levar o cachorrinho Teodoro. “Vim com minha mãe porque a vacina é importante. Temos o Teodoro e outros três cachorros,e eu ajudo a dar banho e cuidar de todos”, falou Luiza, que exibiu a carteirinha de vacinação dos pets.