Polícia e Covid 19

“Denúncias sobre possíveis crimes devem ser feitas ao 190”, diz comandante da BM sobre divulgações na internet

Publicado em: 30 de março de 2020 às 12:08 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 08:09
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Freepik
    compartilhe essa matéria

    No fim de semana, viaturas se deslocaram para ocorrências não identificadas em Vera Cruz

    Em tempos de pandemia mundial e de muitas informações nas redes sociais, o 23º Batalhão de Polícia Militar alerta a comunidade sobre a importância do contato direto com o telefone de emergência 190. Neste fim de semana, viaturas se deslocaram para ocorrências em Vera Cruz que, no fim, não foram identificadas.

    No sábado, a informação dava conta de que teriam atirado pedras em um motociclista em Rincão da Serra e no domingo sobre possíveis tentativas de derrubar motociclistas na ERS-409. A reportagem do Portal Arauto entrou em contato com o comandante da Brigada Militar de Vera Cruz, Tenente Carlos Moisés Savian dos Passos, e com o delegado Paulo César Schirmann, porém nenhuma das denúncias foi confirmada pela BM e nem foi registrada na Delegacia de Polícia do município.

    Conforme o comandante do 23º BPM ,Tenente Coronel Giovani Paim Moresco, a situação preocupa a Brigada Militar. "Essas informações levam desinformação e ainda um comportamento ansioso de compartilhamento nas redes", diz. Por isso, o comandante Moresco reforça que, enquanto a polícia trabalha na prevenção, é necessária ainda a contribuição dos moradores. "Não podemos impedir alguém de publicar algo na internet. Mas que o faça após acionar a Brigada Militar e já com a informação que a polícia foi contatada", destaca.

    O comandante da BM em Vera Cruz,  Tenente Carlos Moisés Savian dos Passos, concorda com o pensamento do comandante Moresco e comenta que a Brigada Militar entrará em contato com as possíveis vítimas das situações, a fim de coletar informações sobre o que de fato aconteceu nas situações relatadas.