Prefeitura anunciou mudanças no decreto de calamidade pública; veja
Seguindo a tendência de reavaliação diária das medidas de combate ao coronavírus, o prefeito Guido Hoff anunciou a reabertura do comércio de Vera Cruz para o dia 1º de abril. O anúncio foi feito pelas redes sociais, no início da tarde desta segunda-feira (30). Além do comércio, o setor da indústria deve voltar às atividades a partir do dia 6 de abril.
Durante o pronunciamento, o chefe do Executivo pontuou que depois de passados 15 dias de restrições de todas as atividades (exceto as essenciais), felizmente não houve casos confirmados no município. "Seguindo a diretriz de cuidados orientada pelo Ministro da Saúde, estaremos gradativamente e com limites mais seguros, flexibilizando a autorização para algumas atividades econômicas do comércio", disse.
Para tanto, o decreto de calamidade pública de Vera Cruz será revisto e novas orientações/restrições serão divulgadas amanhã, data em que vence o prazo de vigência. De acordo com Hoff, essas medidas estarão em constante avaliação e orientadas pelas autoridades de saúde. "Não podemos, nesse momento, cair em discursos extremistas dos dois lados. A hora é de serenidade. Estamos todos aprendendo juntos com essa situação. Se precisarmos e estivermos orientados pelas autoridades da saúde, revisaremos nossa conduta. Sabemos exatamente do peso e da responsabilidade de nossas decisões nesse exato momento", pontuou.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários