Algumas escolas de Santa Cruz e Venâncio Aires vão aderir a greve
Em nível federal, a Frente Brasil Popular e o Povo Sem Medo, além de diversas centrais sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores, tem reivindicando o dia 31, sexta-feira, como uma data de paralisação das atividades. A greve geral, convocada por diversos movimentos sociais, tem como intuito barrar a Reforma da Previdência e a terceirização.
Em nível municipal, o 18º Núcleo do Cpers Sindicato também irá aderir a greve geral. Responsável por representar os educadores do Vale do Rio Pardo e Taquari, o sindicato tem mobilizado escolas do Vale do Rio Pardo, em especial, de Santa Cruz e Venâncio Aires. À princípio, a Escola Estadual de Ensino Goiás fará uma paralisação neste dia, assim como a Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima.
Em Venâncio Aires, conforme o diretor do 18º Núcleo do Cpers Sindicato, Renato Muller, todas as escolas municipais irão aderir a paralisação. Os educadores e trabalhadores irão se reunir às 8h, na Praça da Matriz, para um grande ato contra a Reforma da Previdência, Trabalhista e terceirização.
Assembleia
O 18º Núcleo se reunirá nesta quinta-feira (30), às 16h, com os educadores para analisar a greve realizada e os próximos rumos do movimento. A tendência é de que a categoria faça paralisações pontuais para acompanhar a votação do pacote de José Ivo Sartori (PMDB), além das votações das reformas trabalhistas e da previdência. Nesta sexta-feira (31), o 18º Núcleo estará em Porto Alegre para participar da Assembleia Geral da categoria. O encontro tem início às 13h e ocorrerá na Casa do Gaúcho.
Em Porto Alegre
Na terça-feira (28), o 18º Núcleo esteve na Praça da Matriz, em Porto Alegre. Uma das ruas foi trancada para forçar o governo estadual a dialogar com os educadores. Durante esse período, a categoria recebeu o apoio da população e, após cerca de 10 minutos, o governo decidiu conversar com o Cpers e a rua foi liberada pelos educadores.
Núcleo 18: Santa Cruz do Sul
Cidades atendidas: CANDELÁRIA, ENCRUZILHADA DO SUL, RIO PARDO, SANTA CRUZ DO SUL, VENÂNCIO AIRES, VERA CRUZ, BOQUEIRÃO DO LEÃO, PANTANO GRANDE, GRAMADO XAVIER, MATO LEITAO, VALE DO SOL, SINIMBU, PASSO DO SOBRADO, HERVEIRAS E VALE VERDE.
Notícias relacionadas
“Hoje o que a gente faz é para mudar a história da telefonia no Brasil”, afirma gestor da Contel Telecom
Cleber Fernandes compartilha trajetória de inovação da empresa que está entre as 10 maiores operadoras de telefonia do país
Por favor, não gire a chave
Mas o que tínhamos para roubar? Um velho rádio? Uma batedeira de segunda mão? A casa era tão simples quanto o chão que nos sustentava
Por Lucas Dalfrancis
Mateada da Prematuridade reúne famílias e profissionais da saúde
Evento ocorreu na manhã deste sábado, na Praça Getúlio Vargas
Justiça acata parcialmente pedidos de ação civil pública do MP com relação a água em Santa Cruz
Ação foi ajuizada no dia 20 de novembro e prevê pagamento de multa e indenização aos consumidores