Polícia

Polícia inicia Operação Anticlone no litoral gaúcho

Publicado em: 30 de janeiro de 2017 às 15:14 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:50
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Polícia Civil RS
  • Foto: Divulgação/Polícia Civil RS
    compartilhe essa matéria

    A ação deverá ocorrer durante todo o verão e visa reprimir o uso de veículos clonados por criminosos

    Policiais da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) iniciaram, neste final de semana, a Operação Anticlone, no litoral gaúcho. A ação visa reprimir o uso de veículos clonados por criminosos, realizando, assim, sua recuperação e consequente identificação, devolvendo o bem para seu legítimo dono, culminando com a prisão do possuidor do carro com as numerações adulteradas.

    Segundo o delegado Marco Guns, que coordenou a ação, neste sábado (28), os policiais, discretamente, vistoriaram 633 veículos, estacionados nas avenidas principais das litorâneas Tramandaí e Imbé. Ao longo dos próximos dias deste veraneio, a Operação Anticlone será desencadeada em novos locais do litoral. Trata-se de ação inédita da Polícia Civil, instrumentalizada pela expertise diferenciada na identificação veicular dos agentes da especializada, que apontam irregularidades características de "clones" em minutos – explicou o delegado.

    De acordo com o Diretor de Investigação Criminal, delegado Sander Cajal, a ação reflete o interesse máximo da Polícia Civil em atuar fortemente no litoral nesse período de grande deslocamento de pessoas, realizando atividade policial diferenciada, de importante repercussão para o patrimônio das vítimas. Os veículos clonados, preferidos para não serem identificados em consultas simples pelas polícias, são o foco principal da DRV no litoral neste tipo ação qualificada. O DEIC está desde dezembro atuando com outras ações semelhantes, já realizadas pelas delegacias especializadas do Departamento, as quais  devem se repetir durante todo o verão – salientou o delegado.

    Disque-denúncia 0800 510 2828 WhatsApp e Telegram (51) 8418.7814