Santa Cruz

Vereador aponta uso político e cobra climatização do Arnão da atual gestão

Publicado em: 29 de novembro de 2024 às 18:51
  • Por
    Kássia Machado
  • Colaboração
    Eduardo Wachholtz e Leandro Porto
  • Foto: Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Serginho Moraes (PL) destaca que a climatização do Arnão é um projeto considerado complexo que exige um alto investimento

    O vereador Serginho Moraes (PL) apresentou, durante a sessão desta semana na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, uma indicação que sugere a realização de um estudo de viabilidade para a climatização do Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz. Segundo o parlamentar, a proposta surge devido a inúmeras reclamações sobre o calor excessivo no local, especialmente durante o Enart (Encontro de Artes e Tradição Gaúcha).

    Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, Serginho destacou que a demanda pela climatização é antiga, mas ganhou força após a realização do Enart deste ano. Ele também mencionou uma fala do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, que teria prometido a climatização do ginásio durante o encerramento do evento.

    “Tendo em vista que, no próximo ano, o prefeito será o Sérgio Moraes, e não mais a Helena Hermany nem o secretário Cesar Cechinato, nós tivemos que cobrar que a climatização seja iniciada ainda nesta gestão. Afinal, foi uma promessa feita por eles”, afirmou Serginho.

    De acordo com o vereador, a climatização do Arnão é um projeto considerado complexo que exige um alto investimento. “Já que eles prometeram a climatização do Arnão para o ano que vem, então eles têm que, de alguma forma, começar esse projeto e colocar em execução. Porque, agora, esse compromisso vai cair sob responsabilidade do próximo prefeito. Uma vez que não foi ele que fez essa promessa, a gente já tem que começar a cobrar de quem se comprometeu climatizar, enquanto eles ainda estão fazendo a gestão do município de Santa Cruz do Sul”, salientou.

    Serginho explica ainda que, em seu entendimento, o próximo governo não pode assumir um compromisso prometido pela atual gestão. “A gente tem o entendimento que, sim, precisa ser feito, temos que valorizar todos os setores, desde a saúde até o turismo, agricultura e social. Todos os setores do município merecem atenção, o que a gente não pode é entrar já no governo com esse compromisso que foi assumido pela gestão Helena Hermany”, concluiu.

    O projeto de indicação foi apresentado pelo vereador na 43ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores e, caso implementado, também beneficiaria atividades esportivas, como os jogos do Ceisc União Corinthians pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

    A reportagem procurou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, e aguarda seu posicionamento.

    Leia também