Política

Sérgio Moraes admite possibilidade de rompimento do contrato com a Corsan: “podemos até municipalizar”

Publicado em: 29 de novembro de 2024 às 17:39
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Eduardo Wachholtz/grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    A declaração surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras

    O prefeito eleito Sérgio Moraes, que assumirá a gestão de Santa Cruz do Sul em janeiro de 2025, falou sobre a possibilidade de romper o contrato com a Corsan/Aegea. A declaração, em entrevista ao programa “Direto ao Ponto”, da Arauto News, surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras.

    O futuro chefe do Executivo afirmou que seu governo será pautado pela defesa dos interesses da população santa-cruzense e prometeu uma fiscalização rigorosa nos serviços prestados pela Corsan. “Essa página será virada. Dia dois nós entramos. Nós não temos compromisso nenhum com essa gente. Nós temos compromisso com a população de Santa Cruz, e o jogo será pesado”, disse.

    Moraes revelou que sua administração já está analisando a renovação do contrato com a Corsan, apontando que o atual acordo é “totalmente favorável à empresa” e deixa poucas alternativas para punir eventuais falhas na prestação do serviço. “O jurídico está percebendo alguns equívocos e nós vamos entrar encima, porque nós queremos água boa e de qualidade para a população santa-cruzense”, afirmou.

    Quando questionado sobre a possibilidade de romper o contrato ou até municipalizar o abastecimento de água, Sérgio Moraes não descartou nenhuma opção, mas destacou que será necessário apoio do Ministério Público e do Judiciário. “Se não for cumprido nós podemos romper esse contrato, podemos até municipalizar a água, nós vamos lidar com força. […] Nos não vamos permitir esse descaso que está acontecendo hoje, falta de água todo dia, água fedorenta nas torneiras”, finalizou.

    Ouça a entrevista completa: