Neste momento, o foco está na transição de governo, com visita às secretarias para levantamento da situação administrativa
O prefeito eleito em Santa Cruz do Sul para 2025, Sérgio Moraes, anunciou que o nome de sua equipe de secretários será revelado apenas no dia 1º de janeiro, durante a cerimônia de posse. Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o político explicou que, neste momento, o foco está na transição de governo, com uma equipe já designada para visitar as secretarias e realizar um levantamento detalhado da situação administrativa.
Conforme Moraes, há um grupo nomeado que está, a cada dia, visitando um local. O prefeito eleito afirmou que o objetivo é iniciar o ano com um panorama claro sobre a atual realidade da Prefeitura, para evitar surpresas ao longo de 2025. “Nós queremos fazer um levantamento e começar, já no dia primeiro, sabendo parcialmente o que vamos encontra dentro da prefeitura”, pontuou.
Sobre a composição de seu secretariado, Sérgio esclareceu que ainda está em processo de negociação com os partidos e conversando com vereadores, tanto da situação quanto da oposição. Ele reforçou que o novo governo estará de portas abertas para todos os parlamentares. “Nós entendemos que a prefeitura não é do prefeito, é da população. E todos os vereadores, mesmo que sejam da oposição, nós teremos que atender”, garantiu.
O futuro chefe do Executivo destacou que fará um mandato muito forte, com o primeiro trabalho já na saúde. A criação de uma central de atendimento à população, CIBS, está entre os objetivos do seu governo, com a expectativa de que a estrutura esteja funcionando dentro de dois anos, ou até antes, se possível.
Além disso, Moraes destacou a necessidade de um mapeamento das pessoas em situação de vulnerabilidade social, em situação de risco ou de calamidade, como pobres, crianças doentes sem assistência e idosos. “Nós vamos fazer um trabalho já começando a atender as pessoas.”
Para finalizar, o prefeito eleito afirmou que sua gestão será pautada por um retorno ao povo. “Nosso slogan de campanha era ‘Santa Cruz nas mãos do povo, de novo’. Ou seja, nos vamos devolver a cidade, o município, para quem são realmente os donos, que é a população santa-cruzense”, finalizou.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates