Geral

Projeto para instituição da Tribuna livre é rejeitado pelos vereadores

Publicado em: 29 de novembro de 2016 às 08:28 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:02
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Câmara de Vereadores de Santa Cruz
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Se aprovado, comunidade poderia participar da sessão

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul rejeitou na noite desta segunda-feira (29), o projeto de lei de autoria da vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT), que instituía a Tribuna Livre no Poder Legislativo. A votação teve votos desfavoráveis dos vereadores Edmar Hermany, Hildo Ney Caspary (PP); Ari Thessing (PT); André Scheibler, Ilário Keller e Elo Schneiders (SD); Elstor Desbessell e Francisco Carlos Smidt (PTB), sendo que o presidente Alceu Crestani (PSDB) deu o voto minerva em prol da votação contrária.

    A autora do projeto, vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT) garantiu após a votação que mantinha esperança pela aprovação. “Lamento que o projeto não tenha sido aprovado. Realizamos adequações à matéria para proporcionarmos à comunidade, via organizações pudessem participar, mas os colegas não entenderam dessa forma”, observou. 

    Indicações

    O vereador André Francisco Scheibler (SD) indicou o recolhimento de lixo em Cerro Alegre Alto, a instalação de redutor de velocidade defronte ao Cemitério Paz Eterna; o vereador Paulo Henrique Lersch (PT), a colocação de placa proibitiva de ingresso de animais na quadra de areia, no Bairro Esmeralda, a limpeza e melhorias nos bueiros do Corredor Zanetti, o patrolamento das ruas Alfredo José Kliemann e Gravataí.

    O Luis Carlos Fagundes Ruas (PTB) sugere a colocação de boca de lobo na Rua Presidente Hermes da Fonseca; o vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB), a realização de melhorias no paralelepípedo da Rua Emílio Rabenschlag e da Rua Pará, a recuperação da camada de asfalto na Rua Professora Alice Simões Pires.

    O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) indica a fiscalização e autuação de quem faz transporte de pessoas via Taxi Uber, o patrolamento da Rua Irmão Emílio, o serviço de roçada onde existia o campo de futebol Santo Antônio, a fiscalização e adoção de medidas para com o comércio ambulante.