VERA CRUZ

Patronesse da Feira do Livro quer inspirar busca do conhecimento

Publicado em: 29 de outubro de 2024 às 08:44 Atualizado em: 29 de outubro de 2024 às 08:50
  • Por
    Portal Arauto
  • JANDIRA BARBOZA É A PATRONESSE DA FEIRA DO LIVRO DE VERA CRUZ | DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Arquiteta e escritora Jandira Barboza, a homenageada desta edição, fala da arte de encantar a vida

    A partir desta quarta-feira (30), Vera Cruz vive dias dedicados à cultura, com a realização da 26ª Feira do Livro. Mas além de evidenciar as bancas com a venda das obras, o evento é amplo, agrega programação variada com mostra de teatro, corrida escolar, apresentações artísticas e até mesmo atividade física, com a corrida escolar. Tudo isso centralizado no Parque da Feira da Produção, no bairro Araçá. Junto da abertura, quando está previsto, para a noite, um momento especial para homenagear o servidor público, com show do Guri de Uruguaiana, aberto ao público, também será realçada a figura da patronesse escolhida para este ano: a arquiteta e escritora Jandira Barboza.

    Tradicionalmente, em Vera Cruz, o patrono ou a patronesse é escolhido dentre as pessoas da comunidade. Jandira recebeu com muito entusiasmo a tarefa de transmitir a mensagem de inspiração ao público sobre a importância da busca pelo conhecimento por meio da leitura e a participação em eventos como esta feira. “Ambientes assim proporcionam uma valiosa conexão com pessoas que também valorizam e buscam o crescimento pessoal e intelectual, criando as bases para uma vida mais consciente e feliz, fundamentada no saber e na sabedoria”, descreve.

    Jandira pretende compartilhar a importância do poder da conexão interior com a fonte da vida (Deus, Criador, Universo), que considera o caminho para descobrir o verdadeiro propósito de vida. O poder de transformação que essa conexão gera é o tema central do seu livro, “Arquiteta de Consciência – A Arte de Encantar a Vida”.  Escrito em apenas 15 dias, através de uma profunda conexão com o divino criador, este livro foi psicografado/canalizado e apresenta 10 princípios sobre a arte de encantar a vida, baseados nos mandamentos bíblicos. Seu lançamento oficial aconteceu na Bienal Internacional de São Paulo, e essa obra lhe proporcionou vivenciar inúmeros milagres, começando pela forma como foi escrita, relata Jandira. “Quero levar essa mensagem ao público para que possam acreditar mais em si mesmos e no poder criativo que todos carregamos, pois somos filhos do Criador. A leitura e a busca pelo conhecimento são chaves fundamentais para a transformação interior”, acrescenta.

    A patronesse reflete que a sociedade hoje vive em um mundo carente, muitas vezes perdido em distrações virtuais que tentam preencher um grande vazio. “Somente a jornada pela busca do conhecimento, por meio da leitura e de reflexões mais profundas, pode conduzir o ser humano a compreender o verdadeiro sentido da vida, preenchendo-se com a energia vital que habita dentro de si”, arremata.

    A Feira do Livro de Vera Cruz abre a partir das 8 horas desta quarta-feira (30) e contempla, ao longo do dia, apresentações da 30ª Mostra de Teatro Escolar. Será a partir das 20 horas, a Noite do Servidor Público, com o show do Guri de Uruguaiana, com o espetáculo “Os Causos do Guri de Uruguaiana”, estrelado pelo humorista Jair Kobe. Com quase duas décadas de sucesso, a apresentação mistura comédia, paródias e personagens icônicos como “Guri Marley”, “Guirillage People” e “The Guritles, acompanhado pelo Licurgo, o “gaúcho emo”. Com duração de mais de uma hora, é livre para todas as idades, entrada franca e promete encantar a plateia com um repertório de novas histórias e clipes ao vivo.

    A 26ª Feira do Livro de Vera Cruz, promovida pelo Município de Vera Cruz, tem a parceria do Sesc e Sindilojas.

    Leia também