Geral

Prefeitura cede imóvel para instalação da ESB do Brasil

29 de outubro de 2016
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santa Cruz
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Empresa do setor de tripas naturais é considerada a maior processadora de envoltórios naturais do Brasil

    A Elaboradora de Subprodutos de Origem Animal do Brasil Ltda, empresa do setor de produção de tripas naturais, com sede na Espanha, estará operando com um entreposto na localidade de Linha Pinheiral, às margens da RSC 287. A empresa é considerada a maior processadora de envoltórios naturais do Brasil, com plantas em Caxias do Sul/RS, São Luiz Gonzaga/RS e Uberlândia/MG, onde atende clientes que representam os maiores frigoríficos do país.

    A cedência do imóvel foi formalizada na tarde desta sexta-feira (28), quando o prefeito Telmo Kirst, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Léo Schwingel, e de Agricultura, Clero Ghisleni, e um dos sócios da ESB do Brasil, Daniel Berlitz, visitaram o prédio. 

    De acordo com Daniel Berlitz a escolha pelo município de Santa Cruz do Sul levou em conta a localização estratégica, que vai facilitar o escoamento dos produtos vindos de diferentes fábricas, a autonomia nas atividades de licenciamento ambiental e a disponibilidade de habilitação sanitária pelo Sistema Brasileiro de Inspeção (SISBI). A vantagem desse sistema é a colocação de produtos em todo o território nacional, o que é vedado às empresas com inspeção unicamente municipal. “Fomos muito bem recebidos e o suporte técnico dado pela prefeitura fez toda a diferença”, disse.

    Nessa primeira fase do empreendimento deverão ser gerados cinco empregos diretos com a filial de estoque, porém nos planos da empresa, está a instalação de planta produtiva com geração de até 70postos de trabalho. A ideia é transferir para Santa Cruz a unidade que atualmente opera em Caxias do Sul. 

    Vídeos curtos