Disputa inicia nesta sexta-feira e deve envolver, direta e indiretamente, mais de 750 pessoas na resolução de tarefas
Cinco equipes – Furacão, Do Balaio, Fumaceira, Tauras e Foi Pa Ferraz – escrevem, neste fim de semana, mais um capítulo da disputa que valoriza o título de Capital das Gincanas em Vera Cruz. A 4ª Gincana de Ferraz abre oficialmente na noite desta sexta-feira, dia 29, a partir das 20 horas, no Ginásio Romeu Fuelber (atrás da Escola Walter Dreyer), e o encerramento está marcado para as 14 horas de domingo. Um dos elaboradores da gincana, William Cristiano de Souza, acredita que a competição em Ferraz vá envolver de 150 a 200 pessoas por equipe, com participantes de forma presencial e com organizações de QG virtual para ajudar em tarefas lógicas, inclusive com apoio de equipes de Arroio do Meio.
Tema divulgados
Os temas da abertura e da tarefa artística já foram anunciados pela comissão às equipes. A abertura será uma apresentação de percussionistas, com no mínimo 12 e no máximo 16 participantes, cada um portando um instrumento, sendo pelo menos dois tipos diferentes. Já o show é sobre famosas escolas: a Escolinha do Professor Raimundo inspira a apresentação teatral e a performance de dança será baseada no sucesso High School Musical. A tarefa show será apresentada ao lado do ginásio, no salão da Comunidade, no dia 30, com início às 19 horas.
“Enquanto Comissão, esperamos novamente poder levar alegria, diversão e integração a toda comunidade e a todos os gincaneiros. Mesmo se tratando de um evento competitivo, esperamos acima de tudo que todos os participantes possam viver a gincana em toda a sua essência”, frisa William, destacando que a média de tarefas segue como em 2022, com mais de 40 provas. “Para mim, a essência da gincana é quando a gente valoriza o empenho, o esforço das pessoas, acima de qualquer outra coisa. Quando o que faz realmente diferença nas equipes é o quanto as pessoas se doam por ela e o quanto elas se engajam. Com menos tarefas que o custo delas possa fazer diferença. É quando as pessoas realmente participam do evento, elas fazem parte, elas se sentem úteis dentro do QG”, argumenta ele, ressaltando a alegria dos componentes em executar tarefas simples, mas que fazem a diferença no coletivo. Para isso, os elaboradores frisam que redobram o cuidado para que tudo que é exigido nas tarefas seja possível realizar no município.
Notícias relacionadas

Assunto Nosso – Rodolfo José Eidt, Presidente da Assan, e Diogo Rafael Guedes, Coordenador
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o presidente da Assan, Rodolfo José Eidt, e o Coordenador Diogo Rafael Guedes, que falaram sobre a nova gestão da Assan.

Construarte e Multifeira prometem qualificação, negócios e atrações para todos os públicos
Feiras ocorrem de 29 de maio a 1º de junho de 2025, no Parque da Oktoberfest

Nova convenção regulamenta comércio de Santa Cruz a abrir aos domingos e feriados; confira
O acordo, resultado de diversas rodadas de negociação, conta com uma série de regras, semelhantes ao modelo já adotado pela loja Havan no município

RGE inicia ações do Projeto Calamidade em Rio Pardo
Estão previstas entregas de mais de 200 trocadores de calor (chuveiros inteligentes), cerca de 170 geladeiras novas, além da troca de lâmpadas convencionais por LED em todos os clientes visitados