Diz a Bíblia que, enquanto o povo de Israel atravessava o deserto em busca da terra prometida, Deus enviava diariamente o maná dos céus. Não enviava por uma semana ou por um mês, mas a cada dia. Não demais, nem de menos, mas a justa medida para que se sentissem saciados. Mas as pessoas só reclamavam daquilo que Deus lhes dava.
Diz a Bíblia que, enquanto o povo de Israel atravessava o deserto em busca da terra prometida, Deus enviava diariamente o maná dos céus. Não enviava por uma semana ou por um mês, mas a cada dia. Não demais, nem de menos, mas a justa medida para que se sentissem saciados. Mas as pessoas só reclamavam daquilo que Deus lhes dava. O que fez o povo se perder foi a insatisfação, o querer mais do que lhes era dado para cada dia, a desesperança da promessa Divina de que chegariam à Terra Santa. Viviam a cada instante sob a graça de Deus, mas parecia insuficiente, porque olhavam demais para trás, queriam avançar o que estava por vir e se esqueciam de olhar para o Alto.
Nós nos comportamos da mesma forma. Olhamos sempre para o lado, para os outros, para o que acreditamos que nos falta e o que possuímos, que é real e palpável, passa despercebido. Deus nos dá o milagre do sol a cada dia, mesmo se ele se esconde atrás das nuvens, e nos esquecemos de que ele está lá. Deus nos deu Jesus e o resgate das nossas almas, mas ainda assim nos perdemos em lamentações.
Aprenda a contar suas bênçãos e nutra-se delas. Se o seu copo parece meio vazio, encha-o com as esperanças do seu coração e a fé que move os montes. Viva cada momento como se ele fosse o mais importante de todos e o amanhã Deus proverá. Pegue de cada dia o que o dia tem para te oferecer e faça o bem. Diz um profeta na bíblia: "Fui moço e agora sou velho. Mas nunca vi desamparado um justo, nem a sua descendência a mendigar o pão." Deus é sempre fiel.
Letícia Thompson