Evento terá exposições fotográficas, bate-papo com o fotógrafo Danilo Christidis e oficina de fotografia
Com o tema “Identidades”, a 4ª edição do Rio Pardo em Foto inicia nesta quinta-feira (06/10), às 18h30, com um bate-papo com o fotógrafo Danilo Christidis, no Auditório do Centro de Cultura de Rio Pardo (Rua Andrade Neves, 679). Neste ano, o evento reúne no local exposições fotográficas que retratam a miscigenação da formação cultural do povo brasileiro: "Os Guarani Mbyá", "O mundo é minha pátria: a migração haitiana e senegalesa no Brasil", "Vestígios", "Os intocáveis" e “Identidades de Rio Pardo”. Haverá, ainda, a oficina: "Fotografia para Iniciantes”, no dia 18 de outubro, com Samuel Reschke e Fábio Goulart, alunos do Curso de Fotografia da Unisc. A entrada é franca e tem vagas limitadas. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc local (Rua Ernesto Alves, 1042), telefone (51) 3713-3222, no site www.sesc-rs.com.br/santa_cruz_do_sul e na página www.facebook.com/sescsantacruzdosul.
A iniciativa tem realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com o Curso de Fotografia da Unisc, Centro Regional de Cultura de Rio Pardo e Prefeitura Municipal. Para definir o eixo curatorial do 4º Rio Pardo em Foto, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc procurou evidenciar a diversidade de imagens, destacando as origens da estrutura social e cultural, bem como instigar a comunidade local para uma reflexão sobre sua própria identidade.
As exposições "Os Guarani Mbyá", "O mundo é minha pátria: a migração haitiana e senegalesa no Brasil", "Vestígios", "Os intocáveis" e “Identidades de Rio Pardo” são distintas em seus processos de captação de imagens, origem, tempo e circunstâncias. Entretanto, possuem em comum elementos que traduzem a contemporaneidade, colocando em foco o debate sobre a territorialidade, herança cultural, miscigenação, migrações, aculturação, sobrevivência, preservação e o indivíduo. Além disso, procuram salientar a linguagem da fotografia e gradualmente identificar a cidade de Rio Pardo no cenário das artes visuais no Estado. Confira abaixo a programação completa e a descrição de cada exposição.
Sobre o Sesc/RS – Em 2016, o Sesc comemora 70 anos no Brasil e, no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS chega a estas sete décadas atuando em 100% dos municípios, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.
Programação:
06/10 (quinta-feira)
Bate-papo “Identidades”, com o fotógrafo Danilo Christidis
Horário: 18h30
Local: Auditório do Centro de Cultura Rio Pardo (Rua Andrade Neves, 679)
07/10 (sexta-feira)
Abertura das exposições
Horário: 19h30
Local: Centro de Cultura Rio Pardo (Rua Andrade Neves, 679)
18/10 (terça-feira)
Oficina: "Fotografia para Iniciantes”
Com Samuel Reschke e Fábio Goulart, alunos do Curso de Fotografia da Unisc
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Auditório do Centro Regional de Cultura Rio Pardo (Rua Andrade Neves, 679)
Notícias relacionadas

Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
Agência emitiu alerta após reações ao produto com fluoreto de estanho

Empresários acampam para garantir estandes na Feira da Produção de Vera Cruz
Venda inicia nesta segunda-feira, mas o primeiro vera-cruzense chegou na fila na noite de sábado

Superlotação, abandono e maus-tratos: os desafios da Secretaria de Bem-Estar Animal em Santa Cruz
Secretária Bruna Molz pediu apoio da população para reduzir casos de crueldade e promover adoções

ESF Macedo ganha certificação “Amiga da Mãe, Parceria e Criança”
O certificado atesta o alcance das equipes às metas com foco na qualificação da assistência ao pré-natal e ao puerpério