Polícia

Candidato à prefeitura de Itumbiara morre após ser baleado em carreata

29 de setembro de 2016
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Agência Brasil
  • Foto: Reprodução Facebook
    compartilhe essa matéria

    O atirador foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura

    O governador em exercício de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior, que é vice-governador e secretário de Segurança do estado, também foi baleado nesta quarta-feira (28) quando participava de uma carreata do candidato à prefeitura do município de Itumbiara, José Gomes da Rocha (PTB). Ex-prefeito da cidade e ex-deputado federal, Rocha não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

    De acordo a assessoria de imprensa da vice-governadoria de Goiás, José Eliton foi submetido a uma cirurgia e removido em um helicóptero UTI Vida para Goiânia. Seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morte.

    Segundo relatos, durante a evolução da carreata, um carro, na contramão, foi de encontro ao veículo em que estavam José Eliton e José Gomes da Rocha. O motorista do carro descarregou uma pistola na direção dos dois, atingindo também um policial militar que atuava na segurança do vice- governador. José Eliton levou dois tiros na região abdominal.

    O autor dos disparos foi morto pela equipe de segurança do vice-governador. O atirador foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura.