Ele foi detido em sua residência em Imbé, no litoral gaúcho, nessa quarta-feira
Um dos presos na Operação Leite Compen$ado nessa quarta-feira (11) tem relação com os Vales do Rio Pardo e Taquari. Apelidado de “alquimista” e “mago do leite” no meio policial, o homem, é suspeito de participar de um esquema que adulterava produtos lácteos estragados para disfarçar a má qualidade em uma fábrica em Taquara. As informações são do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).
O “mago do leite” tem familiares na região e em 2014 foi alvo de uma investigação por prática semelhante, em Imigrante, no Vale do Taquari, a menos de 100 quilômetros de Santa Cruz do Sul. O químico estava impedido de atuar no setor e deveria utilizar uma tornozeleira eletrônica, conforme o MP.
Além do químico, foram presos preventivamente um sócio-proprietário da empresa, o diretor e um supervisor. Uma mulher, que teria dito a funcionários para apagarem possíveis provas, foi presa em flagrante.
Natural de Ivoti, no Vale dos Sinos, o homem tem formação como químico industrial e um histórico de envolvimento em fraudes no setor lácteo que remonta há mais de uma década.
Segundo as investigações do MPRS, o “alquimista” seria o criador da fórmula de adulteração dos produtos lácteos. Com isso, a empresa em que ele atuava utilizava soda cáustica, bicarbonato de sódio e água oxigenada para adulterar o leite.
Notícias relacionadas
Dois automóveis se envolvem em acidente no Bairro Bela Vista, em Venâncio Aires
Uma mulher ficou ferida e foi encaminhada à UPA
Polícia apreende máquina para fabricação de ecstasy em Venâncio Aires
Uma mulher que estava no local afirmou que o material estava sendo mantido pelo filho
RS volta a bater recorde de ano mais seguro da história com redução de indicadores criminais
2024 encerrou com queda de 17% nos homicídios em todo o Estado: foram 1.380 vítimas no total
Homem é preso por suspeita de armazenar e compartilhar pornografia infantil
A análise do material apreendido indica a manifestação de vontade com forte inclinação do suspeito abusar sexualmente de uma adolescente de seu convívio familiar