Santa Cruz terá copa de futebol em alusão aos 200 anos da Imigração Alemã

Publicado em: 29 de agosto de 2024 às 20:56 Atualizado em: 29 de agosto de 2024 às 20:57
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Colaboração
    Pedro Thessing
  • Foto: Pedro Thessing/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Evento foi realizado na noite desta quinta-feira, e reuniu integrantes dos clubes e dos organizadores

    A Liga de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lisfac) em parecia com o Futebol Clube Santa Cruz, Centro Cultural 25 de Julho e a Administração Municipal, lançou, nesta quinta-feira (29), a Copa de Futebol Amador que visa celebrar os 200 anos da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul e os 175 anos no município.

    Foto: Pedro Thessing/Grupo Arauto

    A solenidade foi realizada na sede do Futebol Clube Santa Cruz e contou com a participação de dirigentes, integrantes dos organizadores e a corte da Lisfac. Conforme o coordenador da entidade, Décio Hochscheidt, o ano é especial e as datas pedem uma comemoração a altura. Por isso, segundo ele, o campeonato foi organizado e dividido em duas categorias: sub-26, que quer dar oportunidade a jovens que, muitas vezes, não tiveram a oportunidade de aparecer para as suas torcidas e atuar como titulares; e outra para jogadores com mais de 40 e 50 anos.

    Leia também

    Os jogos vão ocorrer nas quintas-feiras, a partir das 20h, no estádio do Santa Cruz. “Começaremos esse lindo campeonato, que, com certeza, será um sucesso, porque sabemos que nossos atletas veteranos sempre gostaram, e, com certeza, vão trazer aqui sua esposa e seus filhos, para mostrar as suas habilidades futebolísticas”, destaca.

    Para o presidente do Santa Cruz, Tiago Rech, o campeonato vai reforçar a força do futebol amador do município, dando ainda mais visibilidade para as equipes e para os atletas. Ainda segundo Rech, é uma honra para o clube sediar a competição e fortalecer seu vínculo com os clubes do interior.

    Secretário de Relações Institucionais e Esportes, Everson Carvalho de Bello, destaca que o sentimento é de felicidade e de celebração. “É um esforço conjunto para que possamos comemorar muito bem essas datas.”

    O primeiro confronto da Copa ocorre no dia 5 de setembro, entre o São José e Rio Pardinho, no Estádio dos Plátanos.

    Foto: Pedro Thessing/Grupo Arauto