O prazo para acertar as contas com a Receita Federal encerra nesta sexta-feira
Encerra nesta sexta-feira (30), o prazo para os contribuintes domiciliados nos 399 municípios do Rio Grande do Sul afetados pela enchente entregarem as declarações do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF) de 2024.
Até essa quarta-feira (28), 95% das declarações esperadas no estado haviam sido entregues. Em Santa Cruz do Sul, 38.364 já acertaram as contas com o leão, o que corresponde a 94,7% do total esperado. Faltam, aproximadamente, duas mil declarações dos santa-cruzenses.
A medida faz parte do pacote de ações que beneficiaram o estado, após a publicação, em edição extra do Diário Oficial da União, da Portaria RFB Nº 415, de 06 de maio de 2024, que definiu a prorrogação dos prazos para pagamento de tributos federais, incluindo parcelamentos, e o cumprimento de obrigações acessórias para os contribuintes domiciliados nos municípios do Rio Grande do Sul afetados por chuvas intensas a partir de 24 de abril de 2024. Os tributos de abril, maio e junho foram adiados para julho, agosto e setembro.
A declaração pode ser feita clicando aqui.
Notícias relacionadas
Comércio se diz otimista com pagamento da primeira parcela do 13% salário
Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês
Veículos e eletrônicos estão no leilão regional da Receita Federal no Rio Grande do Sul
A Superintendência da Receita Federal realizará, no dia 29, um leilão eletrônico para a alienação de mercadorias apreendidas ou abandonadas
Receita Federal abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Consumidores do Vale do Rio Pardo podem colocar contas em dia com o Super Feirão Zero Dívida
Campanha acontece de 25 a 30 de novembro, em prol do combate à inadimplência no estado