Uma nova edição ocorrerá no próximo sábado, no Centro Veterinário Wazlawick
O estacionamento do Desco Atacado, em Santa Cruz do Sul, deu espaço para uma feira de adoção de animais que superou as expectativas dos organizadores. Promovida na manhã do último sábado, 27, pelo Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) com apoio de voluntários, a exposição de filhotes de cães concretizou 10 adoções. A proposta partiu do Desco, como parte da programação de reinauguração do estabelecimento.
A feira começou às 9h30min, com oito filhotes inicialmente disponíveis. Indiara Vieira fez questão de se deslocar do Loteamento Mãe de Deus para adotar uma cachorrinha para a filha Valentina, de 6 anos. “Ela tem necessidades especiais que dificultam interações com outras crianças e adora cachorros. Já deu até o nome. Vai se chamar Pipoca”, relatou, contente. À medida que o evento avançava e novos interessados chegavam, a equipe decidiu levar ao local mais cinco filhotes, que haviam sido recentemente resgatados e estavam sob supervisão veterinária em uma clínica parceira do Município.
Um deles já foi logo para a casa do pequeno Matheus, filho do Diego da Silva Goularte, que é apaixonado por animais e, apesar de já ter a cadela Zara, decidiu ajudar a causa ficando com um dos machinhos. Até o meio-dia, dos 13 cães expostos na feira, 10 foram adotados, um foi encaminhado para lar temporário e dois que restaram tiveram que retornar ao CBEA.
Grande feira prevista para agosto
De acordo com o veterinário Tiago Marques, os animais não adotados na feira serão levados para uma nova edição que ocorrerá no próximo sábado, 3 de agosto, no Centro Veterinário Wazlawick, onde estarão disponíveis filhotes de cães e gatos. Já para o sábado seguinte, 10 de agosto, à tarde, está previsto um grande evento de incentivo à adoção na sede do CBEA, com cerca de 180 cães. “Todos os animais acolhidos no CBEA que receberam alta médica estarão disponíveis para adoção nesta feira, que será especial. Queremos proporcionar um momento de lazer e descontração, permitindo que as pessoas interajam com os pets, passeiem, brinquem e, se desejarem, adotem um deles”, explica Tiago, que atua na organização.
ONG Protetores busca recursos
Hiago e Isadora Bencke, voluntários da ONG Protetores de Santa Cruz do Sul, montaram uma banca no estacionamento do Desco para a venda de camisetas, moletons, cuias, enfeites para chimarrão, chaveiros e mantinhas. Os recursos arrecadados serão utilizados para auxiliar pets resgatados de situações de negligência, abandono ou maus-tratos, além de contribuir para a construção da nova sede da ONG. Para apoiar a causa, é possível adquirir produtos na Loja 10 da Galeria Farah, no centro da cidade, fazer doações pelo pix 25.332.027/0001-02 ou entrar em contato pelas redes sociais @ongprotetoresdesantacruzdosul.
Notícias relacionadas
Ex-presidente do Sindilojas-VRP falece em Santa Cruz
Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa
Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios
Lançamento oficial ocorreu na noite desta terça-feira, no Espaço Assemp
Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta
Encontro faz parte das discussões em torno do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional
Um sonho sobre rodas: Bruna Karnopp é BK Patinação Artística
De atleta e professora e empreendedora, santa-cruzense escola criada há um ano e meio para difundir seu esporte