Defesa aponta a tese de que houve negligência e que Portella acabou dormindo ao volante, por isso ocasionou o acidente na RSC-287
Durante o júri que acontece nesta segunda-feira (29) no Fórum de Vera Cruz, a defesa do réu, o tenente-coronel aposentado da Brigada Militar, Afonso Amaro do Amaral Portella, feita pelo advogado Daniel Figueira Tonetto e seus assistentes, aponta a tese de que houve negligência e que Portella acabou dormindo ao volante, por isso ocasionou o acidente na RSC-287 há quase 10 anos. A defesa nega a ingestão de bebida alcoólica.
Segundo a defesa, houve quebra de cadeia de custódia de prova real. O advogado alega que o material e o manuseio durante a coleta de sangue no hospital, após o acidente, não aconteceram conforme prevê a legislação penal. E ainda, que um laboratório particular realizou a coleta, por pedido da família das vítimas, e que isso teria comprometido a idoneidade do processo.
Ainda, outro ponto levantado pela defesa é de que a denúncia fala em velocidade excessiva, mas não consta qual seria a velocidade em nenhuma parte do processo. Também, sugeriu que o hálito de cerveja pode equivaler a cerveja sem álcool. A defesa explorou que há diferenciação entre hálito de cerveja e hálito de álcool, e que nenhuma testemunha foi capaz de afirmar se seria, de fato, hálito etílico.
O acidente de trânsito ocorreu em 14 de novembro de 2014, na RSC-287, em Vale do Sol, e acabou matando três pessoas: Vitória Morsch dos Santos, e seus pais, Hugo e Herta Morsch. Ficaram feridos Ana Luiza, na época com 13 anos, e o pai, Jorge, com sequelas permanentes.
O réu é indiciado por triplo homicídio, lesão corporal grave e lesão corporal gravíssima, com dolo eventual. O Conselho de Sentença é formado por seis mulheres e um homem e o júri, iniciado às 10 horas, é presidido pelo juiz Guilherme Roberto Jasper.
Notícias relacionadas

Sinimbu entra em alerta após registros de leptospirose
Com dois casos confirmados em um mês, município reforça cuidados com higiene e vigilância contra roedores

Santa Cruz pode triplicar esgoto tratado sem precisar ampliar estrutura, diz Agerst
Conselheiros vistoriaram estrutura no bairro Santuário e vê chance de avanço no saneamento

Prefeitura de Santa Cruz abre inscrições para processo seletivo de estagiários em diversas áreas
No total, são 43 vagas mais cadastro reserva

EGR anuncia bloqueios na ERS-130 para serviços na ponte sobre o Rio Forqueta
Procedimento será necessário para que equipes realizem trabalhos na calçada de passeio e nas juntas definitivas da estrutura