Apesar do momento positivo, o Governo reforça a necessidade de cuidados de prevenção ao coronavírus para impedir a disseminação da variante delta
O Gabinete de Crise deliberou, na tarde desta quarta-feira (28), pela manutenção do atual quadro do sistema 3As, sem emissão de novos Avisos ou Alertas. Apesar do momento positivo, com redução das internações em UTI e leitos clínicos, além do avanço da vacinação, o Governo reforça a necessidade de cuidados de prevenção ao coronavírus para impedir a disseminação da variante delta.
Na mesma reunião, foi autorizada a reabertura do Auditório Araújo Vianna, solicitada pela prefeitura de Porto Alegre e pela Opinião Produtora. “O Governo do Estado entende que pode ser feito de maneira segura, com obediência aos protocolos de segurança, uso de máscara, ocupação restrita do espaço e também pelas características do auditório, que é bem ventilado”, afirmou o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que coordenou a reunião.
Além da reabertura do auditório, o Gabinete de Crise autorizou a realização da Feira do Mel, Rosca e Nata, de Ivoti, também condicionada ao cumprimento dos protocolos sanitários.
Ainda foi avaliado o pedido da prefeitura de Porto Alegre para a retomada de eventos na cidade, de forma gradual e com ocupação escalonada de público. O governo do Estado aguardará os resultados de evento-teste realizado no fim de semana para discutir quando e como será possível algum tipo de flexibilização para o setor. A previsão é de que a análise dos dados seja concluída nos próximos dias.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários