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RGE disponibiliza múltiplos canais para se aproximar dos clientes

Publicado em: 29 de junho de 2024 às 16:10
RGE TEM VAGAS | DIVULGAÇÃO RGE
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Para contatar a distribuidora de energia existem formas virtuais que facilitam o acesso às informações desejadas

Para onde mandar mensagem quando falta luz? Quando precisa da segunda via da conta?  Para fazer alguma reclamação ou solicitar melhoria? Existem vários canais, explica a RGE. Mas muitas vezes, comenta o consultor Eduardo Döring, a população acaba recorrendo aos gestores municipais, que possuem inúmeras atribuições, e não aos espaços criados pela RGE, o que poderia agilizar o serviço.

O chamado feito pelo consumidor ou pelo representante do Poder Público vai para o mesmo local, o call center. Seja através dos canais digitais ou até mesmo conversando com uma atendente, e do call center ele vai ao centro de operação. Não difere em nada o registro sendo feito pelo Poder Público ou pelo consumidor diretamente, a ocorrência segue o mesmo caminho”, frisa Döring.

Por isso, a empresa compartilha aos clientes as formas de contato, de acordo com cada necessidade:

Atendimento digital – Os clientes da RGE não precisam sair de casa para resolver qualquer pendência com a companhia. Nos canais digitais da empresa é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar http://www.rge-rs.com.br/ ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27350.

A empresa iniciou ainda, o atendimento via WhatsApp. Por meio do número (51) 99955.0002, os clientes podem comunicar falta de energia na sua residência, solicitar segunda via de conta, solicitar o código de barras e tirar dúvidas.

Adicionalmente, a empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no site e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas.

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