A health tech é especializada na gestão de acesso a insumos farmacêuticos ativos (IFA) a base de cogumelos para ensino e pesquisa
O Parque de Inovação e Tecnologia de Santa Cruz do Sul anunciou a chegada de mais um empreendimento em sua estrutura. A Comissão Especial de Planejamento, Implantação e Acompanhamento do Gauten aprovou o ingresso da empresa Mycelium Brazilis em reunião ocorrida no último dia 7.
A health tech é especializada na gestão de acesso a insumos farmacêuticos ativos (IFA) a base de cogumelos para ensino e pesquisa, com suporte técnico e jurídico, para universidades e instituições de ensino e pesquisa nacionais.
A Mycelium tem como sócios o médico Vinícius Alves Moraes, formado pela PUC-RS e especialista em psiquiatria pela FFFCMPA; Paula Cristina Kolling, formada em Citologia Oncótica, pelo Instituto Nacional do Câncer(INCA/RJ); e Tiago Lersch, fungicultor e fitoterapeuta, com formação completa em Fitoterapia e Plantas, credenciado pela ABRATH (Associação Brasileira de Terapeutas).
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, comemorou a nova adesão. “A Mycelium vai diversificar e qualificar o mix de empreendedores do Gauten, agregando também a pesquisa científica na área médica ao nosso Parque de Inovação e Tecnologia”, declarou.
Para a prefeita Helena Hermany, o Gauten trouxe novas perspectivas à capacidade empreendedora do município. “Santa Cruz do Sul tem um ambiente muito propício para o desenvolvimento de novos negócios e nosso parque está dando sua contribuição à economia local“.
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica