Baú estava colocado em uma pedra na estrutura da igreja de Linha Marechal Floriano
Venâncio Aires viajou 93 anos ao passado no último sábado (25). Um baú colocado em 1929 em uma pedra na Igreja Evangélica Luterana de Linha Marechal Floriano foi aberto. A revelação era um pedido para quando a localidade completasse 150 anos, o que se concretiza neste ano.
De acordo com o presidente da comunidade, Jairo Bencke, o material foi colocado na caixa no ano de fundação da igreja em 1929 e deveria ser aberto apenas quando a localidade completasse o sesquicentenário em 2022. Dentro do baú, foi possível visualizar a ata de fundação, jornais e moedas, sendo todos os documentos em alemão. Entretanto, em razão da umidade dos itens, é necessário aguardar a secagem dos materiais para, posteriormente, analisá-los detalhadamente.
“Ficou esse pedido de revelação quando o pastor Lair Heissler e o músico Elemar Müller ainda eram vivos, pois os dois sabiam da história dessa caixinha. Elemar Müller deixou encadernado o hino de 140 anos da localidade, de sua autoria, para ser colocado após abrirmos a caixa atual e colocarmos uma nova”, diz o presidente da Comunidade Evangélica Luterana de Linha Marechal Floriano, Jairo Bencke.
Uma nova cápsula do tempo, com documentos atuais, será colocada no mesmo lugar no mês de agosto, durante evento de comemoração aos 150 anos da localidade de Linha Marechal Floriano.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade