Partida foi disputada no Centro de Eventos de Carlos Barbosa
A Assoeva acabou sendo superada pela ACBF, por 2 a 1, neste sábado (28) no clássico gaúcho pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2022. A partida foi disputada no Centro de Eventos de Carlos Barbosa. Com o resultado, o time de Venâncio Aires segue com 16 pontos na tabela de classificação.
Em Carlos Barbosa (RS), a Assoeva viu Pedro Rei abrir o placar logo no início do jogo. Assoeva respondeu com Caio Pedro, mas a bola saiu rente à trave. Ao longo da primeira etapa, a partida seguiu equilibrada, com chances para os dois lados.
A rede voltou a balançar no segundo tempo, quando a Assoeva ficou com um jogador a menos em quadra. Romarinho acabou sendo expulso. Pedrinho marcou o segundo da ACBF.
Apesar do placar adverso, a Assoeva não diminuiu o ritmo e pressionou na parte final do jogo. Guilherme teve a chance do empate, mas Pedro defendeu. Em seguida, Everton arriscou para defesa do goleiro de Carlos Barbosa. O técnico Fernando Malafaia chegou a utilizar o goleiro Vitinho participando das ações ofensivas. Everton também entrou como goleiro-linha.
Nos minutos finais, Valdin arriscou de fora da área e marcou para Assoeva. O craque é um dos artilheiros da Liga Nacional de Futsal 2022. Antes do fim, Caio Pedro recebeu de Valdin e bateu de primeira. A bola desviou no goleiro, bateu na trave e saiu pela linha de fundo. No último lance do jogo, Vitinho lançou Boni, que desviou de cabeça na trave.
O próximo jogo da Assoeva na Liga Nacional será na próxima sexta-feira (3), quando encara o Blumenau, fora de casa
Notícias relacionadas
![Ceisc União Corinthians encara o Brasília nesta sexta-feira](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/VIN-7395-1200x800.jpg)
Ceisc União Corinthians encara o Brasília nesta sexta-feira
Duelo marca a disputa direta entre as equipes pelas primeiras posições na tabela
![Avenida empata em casa contra o Juventude](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-12-at-21.50.21.jpeg)
Avenida empata em casa contra o Juventude
Partida ocorreu na noite desta quarta-feira
![Arauto News transmite duelo de Avenida e Juventude pelo Gauchão](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/cc55d369-19fe-4087-8ec5-ee3126af68f6-1200x675.jpeg)
Arauto News transmite duelo de Avenida e Juventude pelo Gauchão
A bola rola às 19h30min, mas a transmissão ocorre a partir das 19h
![Campeonato de Judô deve reunir mais de 500 atletas em Vera Cruz](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/judo-2.jpg)
Campeonato de Judô deve reunir mais de 500 atletas em Vera Cruz
Seletiva Interior Brasileiro é voltada para judocas das categorias sub-13 e sub-15