Esportes

Assoeva pressiona ACBF, mas a bola do empate acaba batendo na trave

Publicado em: 29 de maio de 2022 às 06:38 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 20:12
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Cristian Frantz
    compartilhe essa matéria

    Partida foi disputada no Centro de Eventos de Carlos Barbosa

    A Assoeva acabou sendo superada pela ACBF, por 2 a 1, neste sábado (28) no clássico gaúcho pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2022. A partida foi disputada no Centro de Eventos de Carlos Barbosa. Com o resultado, o time de Venâncio Aires segue com 16 pontos na tabela de classificação.

    Em Carlos Barbosa (RS), a Assoeva viu Pedro Rei abrir o placar logo no início do jogo. Assoeva respondeu com Caio Pedro, mas a bola saiu rente à trave. Ao longo da primeira etapa, a partida seguiu equilibrada, com chances para os dois lados.

    A rede voltou a balançar no segundo tempo, quando a Assoeva ficou com um jogador a menos em quadra. Romarinho acabou sendo expulso. Pedrinho marcou o segundo da ACBF.

    Apesar do placar adverso, a Assoeva não diminuiu o ritmo e pressionou na parte final do jogo. Guilherme teve a chance do empate, mas Pedro defendeu. Em seguida, Everton arriscou para defesa do goleiro de Carlos Barbosa. O técnico Fernando Malafaia chegou a utilizar o goleiro Vitinho participando das ações ofensivas. Everton também entrou como goleiro-linha.

    Nos minutos finais, Valdin arriscou de fora da área e marcou para Assoeva. O craque é um dos artilheiros da Liga Nacional de Futsal 2022. Antes do fim, Caio Pedro recebeu de Valdin e bateu de primeira. A bola desviou no goleiro, bateu na trave e saiu pela linha de fundo. No último lance do jogo, Vitinho lançou Boni, que desviou de cabeça na trave. 

    O próximo jogo da Assoeva na Liga Nacional será na próxima sexta-feira (3), quando encara o Blumenau, fora de casa