Geral

Manifestantes protestam contra Jair Bolsonaro em Santa Cruz

Publicado em: 29 de maio de 2021 às 16:02 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 17:16
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Kethlin Meurer / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Mobilização aconteceu na tarde deste sábado no Centro e Arroio Grande

    Uma carreata de protestos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro marcou o dia da Mobilização por Vacina Já! que ocorre em todo o país e teve ato em Santa Cruz na tarde deste sábado (29). Representantes de partidos políticos, centrais sindicais, além de Cpers e diversas representações sindicais estiveram mobilizados nesta tarde. O protesto teve início no Parque da Oktoberfest onde houve pronunciamentos e uma reflexão sobre o atual momento do país.

    Com cartazes e faixas sobre o tema, o movimento partiu do Parque da Oktoberfest, percorreu a Avenida Independência, Rua Coronel Oscar Jost, João Pessoa, Tenente Coronel Brito, seguindo pela Manoel Antônio de Barros, Paul Harris, Euclides Kliemann até a rótula do Bairro Arroio Grande. O retorno se deu pela Euclides Kliemann, Marechal Floriano, até o ponto de partida. 

    Segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Cruz, Frederico de Barros, o grupo teve como objetivo – além de solicitar a vacinação contra a Covid-19 de toda a população e manifestar o descontentamento em relação ao presidente Jair Bolsonaro – fazer um alerta sobre o desemprego: "Nós estamos vendo muitas pessoas morrendo. Nós temos mais de 400 mil mortos no país e ainda faltam vacinas. O auxílio emergencial deveria ser mantido em R$ 600. Nesta semana chegamos a mais de 14 milhões de desempregados no país. Estamos vivendo uma crise sanitária, política, social e econômica por conta do Governo que está aí".