Contrato será feito de forma emergencial, com a dispensa licitação
Em até 40 dias, Santa Cruz do Sul poderá contar com o reforço de dez leitos de UTI de alta complexidade. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) vai investir R$ 1.434.000,00 para locação das unidades, que serão instaladas no Hospital Santa Cruz, referência para atendimento de pacientes em situação grave devido à Covid-19. O processo está em fase de contrato e será encaminhado à Procuradoria Geral do Município para formalização.
A empresa é a RTS Rio S/A, do Rio de Janeiro, mesma prestadora do governo do Estado. O contrato será feito de forma emergencial, dispensando registro de preços e licitação. A Secretaria de Saúde vinha buscando desde março junto a outras empresas a possibilidade de instalação. No entanto, não houve sucesso.
A Sesa esclarece que o pagamento será feito somente a partir do momento em que todos os leitos estiverem instalados. A empresa receberá mensalmente, em seis vezes, o valor de R$ 239 mil. Cada leito será equipado com ventilador pulmonar, monitor multiparamétrico, bombas de infusão, bomba enteral, cama hospitalar, cardioversor, carro de parada e eletrocardiógrafo. A previsão é de que os leitos sejam todos instalados em 40 dias.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários