Equipe santa-cruzense fez bom primeiro tempo, mas queda de rendimento nos períodos finais fez a diferença
O Ceisc União Corinthians foi superado pelo líder KTO Minas na noite deste sábado, 29. Jogando na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a equipe santa-cruzense fez um bom primeiro tempo, mas viu o adversário melhorar o aproveitamento e levar a melhor por 92×81(24×23;22×17;27×20;19×21). Agora o UniCo se prepara para dois jogos em São Paulo. O primeiro deles é na quarta-feira, 2, contra o Sesi Franca, no Ginásio Pedrocão.
Machuca, Jon, Lanaras, Duane e Barbear formaram o quinteto inicial. Duane com 19 pontos e cinco rebotes foi o melhor do UniCo. Destaque também para Machuca. O argentino anotou 15 pontos. Pelo lado do Minas grande atuação de Paranhos, com 19 pontos e 10 rebotes.
O duelo começou equilibrado na Arena UniBH. O Ceisc União Corinthians teve a frente do placar em boa parte dos primeiros minutos, dado o bom aproveitamento ofensivo da linha de três e o número de rebotes ofensivos. Duane e Machuca se destacavam pelos pontos e pela boa distribuição de bolas, respectivamente. Faltando três minutos o Minas chegou a virar o placar, mas não demorou muito para o UniCo retomar a frente, em duas jogadas consecutivas com transição rápida. Nos instantes finais, os ataques seguiram tendo vantagem, em um duelo lá e cá, marcado pela intensidade. O Minas acabou com uma leve vantagem: 24×23.
No começo do segundo quarto as defesas passaram a ter vantagem, mas o equilíbrio seguiu. Faltando sete minutos, o placar estava empatado. A partir daí, os donos da casa passaram a ser mais efetivos. Do outro lado, o Ceisc União Corinthians se via forçado a arremessar do perímetro e o aproveitamento não foi bom. Após uma sequência complicada, o UniCo viu o Minas abrir sete de frente. Como resposta, Rodrigo Silva pediu tempo. Na primeira bola depois, Russo converteu de três. A equipe santa-cruzense voltou a se encontrar em quadra no terço final do quarto, tendo uma defesa mais agressiva. Mesmo assim, o Minas teve melhor aproveitamento para fechar na frente: 46×40.
Na volta do intervalo, o Ceisc União Corinthians teve bons momentos ofensivos e quase buscou a igualdade no placar. Porém, a partir dos três jogados, o Minas passou a ter superioridade no ataque e rapidamente abriu 13 de frente. Rodrigo Silva parou o jogo. Mas o volume ofensivo da equipe da casa, principalmente da bola de três, castigou a equipe santa-cruzense. Mesmo brigando para reduzir a desvantagem, o UniCo viu o líder do NBB terminar ampliando a margem, muito pela atuação do pivô Paranhos: 73×60.
O quarto período começou melhor para os donos da casa, mas logo o Ceisc União Corinthians entrou novamente na partida. O que pesava era a vantagem dos donos da casa. O UniCo brigava, mas parava no melhor aproveitamento ofensivo do Minas. Faltando quatro minutos, o time mandante tinha 17 de frente. A equipe santa-cruzense cresceu e foi reduzindo a margem. Mas mesmo rodando o elenco e brigando por cada bola, o UniCo acabou sendo superado: 92×81.
Notícias relacionadas

Santa Cruz inicia pré-temporada para a Divisão de Acesso 2025
Primeira semana de treinamentos será focada em exames médicos e nos primeiros trabalhos técnicos e táticos

Grupo Arauto transmite finais do Campeonato Municipal de Futebol Sete de Vale Verde
Jogos irão ao ar no canal Arauto Play a partir das 14h15

Campeonato de Monte Alverne tem jogo da semifinal neste sábado
Disputa será realizada em Linha Saraiva

Venâncio-airense conquista primeiro lugar em ultra maratona de 460 quilômetros
Cassino Ultra Race também teve percursos de 65, 135 e 230 quilômetros