Ação

Homem é preso com moto furtada e pés de maconha em Vale do Sol

Publicado em: 29 de março de 2025 às 09:28 Atualizado em: 29 de março de 2025 às 11:01
  • Por
    Cristiano Silva
  • Moto foi pintada de outra cor | Foto: Polícia Civil
    compartilhe essa matéria

    Captura ocorreu em Linha Formosa. Veículo subtraído em Rio Pardense já tinha sido pintado de outra cor

    Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na manhã dessa sexta-feira (28), em Vale do Sol. A captura aconteceu por volta das 8h. A Brigada Militar (BM) foi acionada após receber denúncias via 190 de que uma motocicleta furtada estava em uma propriedade rural de Linha Formosa, no interior do município.

    Os policiais do Setor de Inteligência da 4ª Companhia apuraram detalhes e guarnições deslocaram até o local, encontrando uma Honda CG Titan 125, que já havia sido pintada de branco, alterando sua cor original, que era vermelha. O proprietário do local afirmou aos brigadianos que comprou o veículo por R$ 500, a partir de uma negociação iniciada no Marketplace do Facebook, indo retirar em um posto de combustíveis, nas imediações do Bairro Progresso, em Santa Cruz do Sul. Visualizada a placa no sistema, foi constatada que ela havia sido furtada duas semanas antes, no dia 15 de março, na localidade de Rio Pardense.

    Ao lado da motocicleta foram identificados pés de maconha de tamanho aproximadamente de 30 centímetros. O dono da residência disse aos PMs que quando foi morar no local a planta já estava ali e não sabia do que se tratava. Identificado, o homem de 24 anos tem graves antecedentes em sua ficha por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo a residência, roubo a pedestre duas vezes, ameaça duas vezes, descumprimento de medida protetiva e crueldade contra animais duas vezes.

    Pé de maconha foi apreendido

    Algemado, ele foi levado pela BM até a Delegacia de Polícia de Vale do Sol. O delegado Marcelo Chiara Teixeira lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de receptação para o acusado, e arbitrou fiança no valor de R$ 3 mil. Como o acusado não teve como quitar, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais. A moto foi recolhida por um guincho e ficará à disposição para retirada do verdadeiro proprietário, mediante comprovação.