Geral

Novos pontos de iluminação devem ser instalados no Lago Dourado a partir de parceria entre Prefeitura e Corsan

Publicado em: 29 de fevereiro de 2024 às 09:06 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 15:19
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Arquivo/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Serão mais de 500 postes em cerca de 6 quilômetros, com o objetivo de ampliar o horário de funcionamento do local

    Nessa quarta-feira (28), durante ato no Palacinho, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul recebeu a autorização por parte da Aegear/Corsan para que novos postes de iluminação passem a ser instalados no Lago Prefeito Telmo Kirst, o Lago Dourado. 

    O projeto ainda está sendo elaborado por equipes da Administração Municipal, no entanto deve ser encaminhado à empresa em até 15 dias. Conforme a proposta, serão instalados mais de 500 postes em cerca de seis quilômetros. Ainda segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura do município, atualmente o Lago Dourado tem limitação de horário. Porém, a partir do projeto e da nova iluminação, será possível ampliar o horário de funcionamento durante o inverno. 

    Leia também: Corsan deverá investir R$ 22 milhões em obras do sistema de esgotamento sanitário em Santa Cruz

    A iluminação, segundo ele, será feita de ambos os lados, com o objetivo de trazer mais conforto e segurança para os usuários do espaço. "Quando o projeto estiver definido, vamos passar para avaliação da Corsan para definir a melhor maneira de realizá-lo."

    A prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany, ressaltou a importância do projeto e do impacto que a iluminação terá na vida da população. "Imagine o Lago Dourado à noite. Vai ser muito importante esta ampliação de iluminação e de horário", salientou. 

    *Colaborou a repórter Emily Lara