Comissão será composta por cinco lideranças de pastas relacionadas ao tema
Santa Cruz do Sul conta com um grupo especial de trabalho para avaliar o contexto atual da educação no município e promover a valorização do professor. A criação do grupo está prevista em um decreto assinado pelo prefeito Sérgio Moraes (PL), publicado na edição desta quarta-feira (29) do diário oficial. Apesar de a oficialização ter ocorrido recentemente, um estudo técnico vem sendo desenvolvido desde o início do ano para encontrar alternativas que atendam às demandas dos educadores.
De acordo com o documento, a comissão será composta por cinco lideranças de pastas relacionadas ao tema. São elas o vice-prefeito Alex Knak, o secretário de Administração e Gestão, Matheus Ferreira, a secretária de Educação, Jane Sabin, Mariana Vetoretti, da Procuradoria-Geral do Município, e Juliana Breunig Sehnem, também da Educação. Outros nomes do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom) devem ser formalizados em breve.
Isso porque, há poucos dias, o prefeito Sérgio Moraes e o vice-prefeito Alex Knak se reuniram com a diretoria da entidade. Ao final do encontro, Moraes convidou os representantes do sindicato a integrarem o grupo de trabalho, agora formalizado com a publicação no diário oficial. “Estamos sensíveis às solicitações e a porta está aberta para o diálogo. Vamos construir uma proposta viável, objetivando a valorização dos professores”, afirmou o secretário Matheus Ferreira na semana passada.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão