Informação foi confirmada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato
O Festival da Cerveja Gaúcha, um dos maiores festivais de cerveja artesanal do Rio Grande do Sul, estará de volta em Santa Cruz do Sul em 2024. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, em entrevista ao Portal Arauto. Ele não é realizado na Terra da Oktoberfest desde 2019 e, em 2024, ocorre nos dias 15 e 16 de março, no novo Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest.
Na entrevista, o secretário salientou o destaque da cidade na organização da Oktoberfest e disse que Santa Cruz também precisa ter destaque no setor cervejeiro. “Nós temos cervejas artesanais de excelente qualidade produzidas aqui em Santa Cruz, algumas até exportando, e o Festival da Cerveja Gaúcha foi um evento muito importante, lotava os hotéis da cidade. Era importante que esse festival voltasse a ser realizado e que fosse, obviamente, na nossa cidade", pontuou Cechinato.
Segundo Cechinato, para a organização, houve negociação com lideranças locais do setor, que fazem parte da Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM). "É uma forma de Santa Cruz do Sul, que já tem a melhor Oktoberfest, ter também o melhor festival de cerveja artesanal. Santa Cruz tem que ser a capital da cerveja artesanal", finalizou.
*Colaborou o jornalista Eduardo Wachholtz
Leia também: Santa Cruz pode ter porto seco para facilitar o comércio internacional
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…