Queda no rateio da arrecadação do ICMS e diminuição das alíquotas são fatores que preocupam para 2023
A queda de 13,07% no rateio da arrecadação do ICMS do Estado e a diminuição das alíquotas de ICMS de combustíveis, telefonia e energia elétrica, preocupam o governo de Santa Cruz do Sul para 2023. Apesar de, neste ano, os cofres públicos fecharem com superávit de mais de R$ 20 milhões, deve haver contingenciamento do orçamento no próximo ano, para o controle das despesas do orçamento, buscando evitar um desequilíbrio financeiro.
O secretário de Administração, Edemilson Severo, explica que o decreto determinado a medida deve ser assinado nas primeiras semanas de 2023, após o retorno da prefeita Helena Hermany das férias. “O ano promete ser um pouco mais difícil no ponto econômico e financeiro, então o Município precisa buscar esse equilíbrio. Com isso, parte do orçamento será contingenciado para fazer frente a futuras despesas”.
Apesar de preocupante, a medida já vem sendo realizada no governo atual nos últimos anos. “É uma medida que terá sequência neste terceiro ano de governo”, elencou o secretário.
Notícias relacionadas
Café Empresarial aborda efeitos da gestão financeira na lucratividade da empresa
O encontro ocorre na próxima quarta-feira, às 8h, no auditório 2 da entidade
Encontro com o Sindilojas pauta vendas pela internet para pequenos negócios
Evento ocorre na próxima quinta-feira; inscrições são um brinquedo ou quilo de alimento não-perecível e estão abertas
Comércio se diz otimista com pagamento da primeira parcela do 13% salário
Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês
Veículos e eletrônicos estão no leilão regional da Receita Federal no Rio Grande do Sul
A Superintendência da Receita Federal realizará, no dia 29, um leilão eletrônico para a alienação de mercadorias apreendidas ou abandonadas