Grupo Arauto conversou com o babalorixá Pai Antônio de Ogum para saber o que esperar do próximo ano
Regido por Mãe Oxum, 2022 vai ser um ano de equilíbrio para as pessoas. É o que afirmaram os búzios do babalorixá Pai Antônio de Ogum, que concedeu entrevista ao Grupo Arauto. Segundo ele, o orixá regente, ao lado da Mãe Iemanjá e do Pai Oxalá, traz nas características o amor, a beleza, a fertilidade, a famíla, o respeito, a prosperidade, a fortuna, o crescimento, a tranquilidade e paz para as pessoas, trazendo o equilíbrio. Ou seja, em 2022, tudo o que for plantado e regado, será colhido.
Quanto ao tema política e, em especial que 2022 será um ano de eleições presidencias, os búzios apontaram ser o momento para repensar e acertar. Apesar de haver indecisão quantos aos nomes que estarão na disputa, as previsões trouxeram outros candidatos à frente do que o atual. Já na política local, considerando tanto Santa Cruz do Sul como Vera Cruz, o babalorixá afirmou que seguirá um trabalho firme para cumprir o que se prometeu junto à comunidade.
Em relação à Dupla GRE-NAL, ambos os times irão passar por dificuldades no ano que vem. Para o Tricolor, que irá disputar a série B, os búzios mostram que há uma grande chance de retornar para a série A. Já pelo lado Colorado, segundo o Pai Antônio, a equipe terá que ser muito coesa para poder sair da situação atual.
Na dupla AVE-CRUZ, os búzios trazem que o ano deve ser mais favorável ao Avenida, já que Oxum é ligado à natureza, ou seja, a cor verde em destaque. Contudo, a competição será acirrada e o FC Santa Cruz vem logo na sequência. Ainda na parte esportiva, as previsões apontam um 2022 de muito trabalho para o União Corinthians, principalmente de recuperação de atletas para então, conquistar a vitória.
Sobre a saúde, o Pai Antônio de Ogum salientou que 2022 será um ano de desacelaração da pandemia. No entanto, mesmo com menor intensidade, é necessário que as pessoas sigam com os cuidados porque haverão ainda muitas perdas.
Considerando os orixás que trazem a paz e o equilíbrio, o próximo ano será de equilíbrio e crescimento na economia, com abertura de novas frentes de trabalho e, conforme Ogum, boas conquistas.
Na agricultura será preciso observar e ter cuidado na época de plantar e de colher, porque as previsões trazem uma nova estiagem, mas também oscilação nas chuvas e bastante água fora de época.
Ainda, quanto à segurança, os búzios indicam um ano de positividade e crescimento. "Os orixás que vão regem o ano, tanto a Mãe Oxum, como a Mãe Iemanjá e o Pai Oxalá, eles requerem conscientização dos nossos atos. Então nós teremos que buscar é aquele equilíbrio de saber semear e colher os bons frutos", afirma o Pai Antônio.
Perguntas dos leitores
Estimulando a interação dos leitores, o Portal Arauto disponibilizou uma caixinha de perguntas no instagram para que pudessem ser mandadas sugestões de perguntas para o babalorixá. Alguns dos temas como investimentos, trabalho e relacionamentos foram abordados. Na área de investimentos, os búzios ressaltaram que o ano é regido pelos orixás que trazem o equilíbrio e, portanto, é o momento para buscar o progresso no trabalho e mudanças.
Além disso, por falar em trabalho, o Pai Antônio reafirmou ser hora de prosperar, ou seja, 2022 deve ser um ano de trocas, renovações e recomeços. E quanto aos relacionamentos, como Mãe Oxum é o orixá do amor, 2022 será um ano para o amor próprio, conquistas, mas também para reatar.
Veja o vídeo:
Notícias relacionadas
Os desfiles da Oktoberfest fazem história e deixam seu legado de preservação cultural
Assunto é o tema do 23º episódio da série Da Alemanha aos Vales, que conta a história da colonização alemã no Rio Grande do Sul
Vídeo detalha condições da RSC-153 e reforça pedido por melhorias
Municípios fizeram publicações coletivas para gerar maior mobilização das autoridades
Câmeras mostram caminhão em alta velocidade sem freios em Monte Alverne
Segundo relato de moradores, motorista conseguiu parar o veículo 600 metros depois
Da Alemanha para a Oktoberfest, a música atravessa o oceano e festeja a imigração
Assunto é o tema do 22º episódio da série Da Alemanha aos Vales, que conta a história da colonização alemã no Rio Grande do Sul