Time de Venâncio Aires vai decidir Liga Gaúcha contra equipe de Erechim
Uma derrota na primeira partida, o cansaço pela disputa da final da Liga Futsal e uma série de desfalques por lesões. Todos estes fatores pareciam condicionar a Assoeva à eliminação na semifinal da Liga Gaúcha 2017, na noite de ontem, diante da ACBF, de Carlos Barbosa. Mas em jogo eletrizante, com direito a goleada no tempo normal, prorrogação e pênaltis, o time de Venâncio Aires venceu e carimbou o passaporte para a final contra o Atântico, de Erechim, levando ao delírio os torcedores que lotaram o ginásio poliesportivo do Parque do Chimarrão.
A Assoeva venceu o tempo normal de jogo pelo placar de 5 a 1, com gols de Ygor Mota (2), Sacon (2) e Daniel. O ala Diece foi quem descontou para a ACBF. Como o time de Carlos Barbosa venceu a primeira partida, a decisão foi para a prorrogação, que terminou empatada sem gols.
A cobrança de pênaltis reservaria ainda mais emoções para a torcida amarela. O goleiro destaque da temporada, André Deko, foi substituído por Deivid, que defendeu duas cobranças da ACBF. Daniel não conseguiu marcar, parando no gol de Léo Oliveira, mas Sacon descontou e garantiu a vitória da Assoeva por 2 a 1.
A decisão da Liga Gaúcha será contra o Atlântico, de Erechim. Antes, a Assoeva joga a final da Liga Nacional de Futsal contra Joinville, em Santa Catarina, no domingo (3), a partir das 11h.
Notícias relacionadas
Avenida inicia pré-temporada visando o Gauchão 2025
O clube já anunciou 23 jogadores que farão parte da equipe na disputa do estadual
Ceisc União Corinthians viaja para dois jogos em São Paulo
Adversário serão Mogi Basquete, nesta quarta, e São José, na sexta
Avenida alerta para golpes envolvendo nome do clube
Golpistas estariam entrando em contato com pessoas oferecendo vagas na equipe profissional, mediante pagamento de taxas ou envio de informações pessoais
Venâncio-airense é bicampeã da Copa dos Campões de Fisiculturismo
Viviane Rosa levantou o troféu nesse domingo, em Porto Alegre