Esportes

Em noite histórica, Assoeva conquista vaga para mais uma final

Publicado em: 28 de novembro de 2017 às 07:13 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:06
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Carlos Barbosa Futsal/ACBF
    compartilhe essa matéria

    Time de Venâncio Aires vai decidir Liga Gaúcha contra equipe de Erechim

    Uma derrota na primeira partida, o cansaço pela disputa da final da Liga Futsal e uma série de desfalques por lesões. Todos estes fatores pareciam condicionar a Assoeva à eliminação na semifinal da Liga Gaúcha 2017, na noite de ontem, diante da ACBF, de Carlos Barbosa. Mas em jogo eletrizante, com direito a goleada no tempo normal, prorrogação e pênaltis, o time de Venâncio Aires venceu e carimbou o passaporte para a final contra o Atântico, de Erechim, levando ao delírio os torcedores que lotaram o ginásio poliesportivo do Parque do Chimarrão.

    A Assoeva venceu o tempo normal de jogo pelo placar de 5 a 1, com gols de Ygor Mota (2), Sacon (2) e Daniel. O ala Diece foi quem descontou para a ACBF. Como o time de Carlos Barbosa venceu a primeira partida, a decisão foi para a prorrogação, que terminou empatada sem gols.

    A cobrança de pênaltis reservaria ainda mais emoções para a torcida amarela. O goleiro destaque da temporada, André Deko, foi substituído por Deivid, que defendeu duas cobranças da ACBF. Daniel não conseguiu marcar, parando no gol de Léo Oliveira, mas Sacon descontou e garantiu a vitória da Assoeva por 2 a 1. 

    A decisão da Liga Gaúcha será contra o Atlântico, de Erechim. Antes, a Assoeva joga a final da Liga Nacional de Futsal contra Joinville, em Santa Catarina, no domingo (3), a partir das 11h.