Empresário de Linha João Alves somou 1.249 votos e garantiu uma vaga no Legislativo santa-cruzense pelo PL
Dentre as novidades na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul para o próximo mandato, a eleição do empresário Raul Hermes, de Linha João Alves, marca sua estreia na vida política. Ele que já trabalhou na agricultura, com a produção de fumo, e por mais de duas décadas em empresas multinacionais, se tornou empreendedor. O dono do Bar e Restaurante do Raul, um sucesso em Linha João Alves, foi o entrevistado da Arauto News nesta segunda-feira (28), dando seguimento no bate-papo com os eleitos.
Pois a primeira experiência eleitoral do Raul já lhe rendeu 1.249 votos, um pouco a mais do que havia projetado: 1.200, especialmente em sua base eleitoral, onde nasceu e foi criado, a Linha João Alves. Ele fala com entusiasmo de sua localidade, que se desenvolve a olhos vistos. Mas confessa: ao sentir a necessidade de ter um representante no Legislativo, resolveu se colocar à disposição.
Conhecido por ser o dono do bar do Raul, local onde procura sempre recepcionar bem as pessoas com almoço de qualidade e preço justo, percebeu ali um ponto de referência onde poderia centralizar um representante. “Botei meu nome à disposição da comunidade, e como conheço muito bem as demandas da nossa região, foi o que levei para minha campanha”, destaca. Entre as sugestões que carrega, cita a busca de melhorias para a localidade, como a implantação de uma feira rural, acostamento para propiciar segurança no trânsito, ciclovia, cercamento eletrônico, apontou ainda um posto da Brigada Militar ou Guarda Municipal, anseios, diz Raul,percebidos pela sua comunidade e de outras também.
“Fala, meu 10”
O jargão, usado para o camisa 10 do time, o mais importante da equipe, foi usado na campanha para se aproximar das pessoas de forma simples e valorizar os parceiros. Pois acabou se tornando uma das marcas do empresário, que não esconde, também ganharam projeção junto ao bar e restaurante. Mesmo sem utilizar do estabelecimento para fazer campanha, a visibilidade do negócio o projetou, mostrando à comunidade quem é o Raul.
E dessa forma, o novo vereador se prepara para encarar o novo desafio. “Eu não vendia só o Raul como vereador, mas toda nossa equipe. Acredito que vamos fazer a diferença e a grande revolução nessa cidade”, frisou ele, enaltecendo os colegas de bancada e o currículo da família Moraes. Mas independente de ser da base governista da próxima gestão, ele acredita que o vereador precisa apoiar os bons projetos, “e não encher o ego de ninguém”, completou. Sua meta é fazer uma boa gestão e promover melhorias para a comunidade.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão