Venâncio Aires

Dirigente do Guarani avalia cenário após permanência na Terceirona Gaúcha

Publicado em: 28 de outubro de 2024 às 17:20
  • Por
    Kássia Machado
  • Colaboração
    Nícolas da Silva
  • FOTO: CRISTIANO WILDNER/AI GUARANI
    compartilhe essa matéria

    O presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Nervo, falou sobre a campanha e o futuro da equipe

    Mesmo com a vitória por 4 a 1 diante do Gramadense, no último sábado (26), no Estádio Edmundo Feix, o Guarani de Venâncio Aires não conseguiu a classificação para a próxima fase da Terceirona Gaúcha. Em entrevista à programação da Arauto News, o presidente do Conselho Deliberativo da equipe da Capital do Chimarrão, Silvio Nervo, falou sobre a campanha do time.

    A equipe comandada pelo técnico Alexandre Bindé precisava vencer e torcer por um tropeço do Real de Tramandaí ou, então, aumentar o saldo de gols, pois as duas equipes estavam empatadas nos critérios de desempate. Por conta de um gol a mais no saldo geral, a equipe do litoral gaúcho avançou em segundo lugar, junto com o Gramadense, que passou em primeiro.

    Silvio lamentou o resultado final da partida, que resultou na permanência do Guarani na Terceirona para o próximo ano, mas também ressaltou a presença do torcedor no estádio. “O jogo foi muito movimentado. O goleiro deles [equipe Gramadense] teve uma atuação destacada. Infelizmente, uma derrota na primeira rodada acabou nos prejudicando. É um campeonato de tiro curto, e esse detalhe nos impediu de avançar”, refletiu.

    Durante a campanha na competição, o Índio perdeu para o Gramadense fora de casa por 2 a 0. Depois, empatou em 0 a 0 com o Real Sport Club e Apafut. Na quarta rodada, enfrentou novamente o Tricolor da Serra, em Caxias do Sul, desta vez vencendo por 1 a 0. Na penúltima rodada, enfrentou o Leão do Litoral, em Capão da Canoa, e empatou em 1 a 1. “Viemos decidir em casa no último jogo. No entanto, tivemos problemas de saldo de gols, pois balançamos pouco as redes durante o torneio; foram apenas dois gols no campeonato inteiro. No último jogo, a bola que não entrava começou a entrar”, avaliou.

    Para Silvio, a informação de que o Real de Tramandaí havia aberto o placar durante a partida teria desestabilizado o time de Venâncio Aires, que acabou sofrendo um gol logo em seguida. “Depois reagimos, fizemos o terceiro e o quarto gol. Se tivéssemos mais cinco minutos, acredito que faríamos o gol da classificação”, considerou.

    Para os próximos anos, o presidente do Conselho pretende que o clube chegue ao centenário, em 2029, fortalecido. “É um começo, uma retomada que iniciamos em 2024. Não deu para ser este ano, mas será no próximo, vai acontecer. O importante é manter o clube ativo, com várias modalidades, como escolinha e futebol feminino. Em 2025, começaremos a trabalhar também com a categoria de base”, explicou.

    No Grupo A, os classificados para a próxima fase foram Gramadense e Real Tramandaí. No Grupo B, os times que avançaram foram Riograndense e São Paulo, ambos de Rio Grande.