O presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Nervo, falou sobre a campanha e o futuro da equipe
Mesmo com a vitória por 4 a 1 diante do Gramadense, no último sábado (26), no Estádio Edmundo Feix, o Guarani de Venâncio Aires não conseguiu a classificação para a próxima fase da Terceirona Gaúcha. Em entrevista à programação da Arauto News, o presidente do Conselho Deliberativo da equipe da Capital do Chimarrão, Silvio Nervo, falou sobre a campanha do time.
A equipe comandada pelo técnico Alexandre Bindé precisava vencer e torcer por um tropeço do Real de Tramandaí ou, então, aumentar o saldo de gols, pois as duas equipes estavam empatadas nos critérios de desempate. Por conta de um gol a mais no saldo geral, a equipe do litoral gaúcho avançou em segundo lugar, junto com o Gramadense, que passou em primeiro.
Silvio lamentou o resultado final da partida, que resultou na permanência do Guarani na Terceirona para o próximo ano, mas também ressaltou a presença do torcedor no estádio. “O jogo foi muito movimentado. O goleiro deles [equipe Gramadense] teve uma atuação destacada. Infelizmente, uma derrota na primeira rodada acabou nos prejudicando. É um campeonato de tiro curto, e esse detalhe nos impediu de avançar”, refletiu.
Durante a campanha na competição, o Índio perdeu para o Gramadense fora de casa por 2 a 0. Depois, empatou em 0 a 0 com o Real Sport Club e Apafut. Na quarta rodada, enfrentou novamente o Tricolor da Serra, em Caxias do Sul, desta vez vencendo por 1 a 0. Na penúltima rodada, enfrentou o Leão do Litoral, em Capão da Canoa, e empatou em 1 a 1. “Viemos decidir em casa no último jogo. No entanto, tivemos problemas de saldo de gols, pois balançamos pouco as redes durante o torneio; foram apenas dois gols no campeonato inteiro. No último jogo, a bola que não entrava começou a entrar”, avaliou.
Para Silvio, a informação de que o Real de Tramandaí havia aberto o placar durante a partida teria desestabilizado o time de Venâncio Aires, que acabou sofrendo um gol logo em seguida. “Depois reagimos, fizemos o terceiro e o quarto gol. Se tivéssemos mais cinco minutos, acredito que faríamos o gol da classificação”, considerou.
Para os próximos anos, o presidente do Conselho pretende que o clube chegue ao centenário, em 2029, fortalecido. “É um começo, uma retomada que iniciamos em 2024. Não deu para ser este ano, mas será no próximo, vai acontecer. O importante é manter o clube ativo, com várias modalidades, como escolinha e futebol feminino. Em 2025, começaremos a trabalhar também com a categoria de base”, explicou.
No Grupo A, os classificados para a próxima fase foram Gramadense e Real Tramandaí. No Grupo B, os times que avançaram foram Riograndense e São Paulo, ambos de Rio Grande.
Notícias relacionadas
Avenida inicia pré-temporada visando o Gauchão 2025
O clube já anunciou 23 jogadores que farão parte da equipe na disputa do estadual
Ceisc União Corinthians viaja para dois jogos em São Paulo
Adversário serão Mogi Basquete, nesta quarta, e São José, na sexta
Avenida alerta para golpes envolvendo nome do clube
Golpistas estariam entrando em contato com pessoas oferecendo vagas na equipe profissional, mediante pagamento de taxas ou envio de informações pessoais
Venâncio-airense é bicampeã da Copa dos Campões de Fisiculturismo
Viviane Rosa levantou o troféu nesse domingo, em Porto Alegre