Municípios do Rio Grande do Sul já haviam relatado falta de vacinas desse fabricante
A Secretaria da Saúde (SES) receberá nesta quinta-feira (28) lote com 75 mil doses da vacina da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz contra o coronavírus. O envio atende a uma demanda solicitada pelo Estado em ofício ao Ministério da Saúde na segunda-feira (25) após alguns municípios terem relatado falta do insumo para aplicação de segundas doses.
Esse desabastecimento fez com que a SES autorizasse que pessoas vacinadas com primeira dose de Astrazeneca e que estejam com a segunda em atraso, mais do que oito semanas de intervalo, possam receber a segunda dose com a vacina da Pfizer. O assunto foi pauta de reunião extraordinária da SES com representantes das secretarias municipais de saúde na terça-feira (26/10).
No dia 19 de outubro, já havia sido aprovado no Rio Grande do Sul a redução no intervalo entre as duas doses da Astrazeneca, de 12 para oito semanas. Em setembro, o Estado havia recebido 534 mil doses da vacina da Oxford, enquanto em outubro essa quantidade foi de 329 mil até este momento.
A distribuição desse lote está prevista para ocorrer na próxima semana. Na terça-feira (26/10), a secretaria realizou a distribuição de 450 mil doses de Pfizer a todos os municípios. Novo lote com 29.250 doses de Pfizer foi recebido nesta quarta-feira (27/10), que também deverá chegar aos municípios na próxima semana.
Notícias relacionadas
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira
Evento festivo de cursilhos mobiliza cursilhistas de 51 paróquias
Utreia, realizada pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), ocorreu no último sábado