Política

Segurança dos taxistas será tema de audiência pública na Câmara

Publicado em: 28 de outubro de 2018 às 15:12 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 14:23
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Comissão de Segurança Pública da Câmara é a autora da audiência

    Oito novas matérias estão na pauta da sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (29), às 18h. Antes dessa reunião ordinária, a Câmara realizará audiência pública, com início às 16h, referente à segurança dos taxistas e dos que trabalham no transporte motorizado de passageiros por aplicativo. A Comissão de Segurança Pública da Câmara é a autora.

    Após a reunião ordinária, a Câmara realizará sessão solene, com início às 20h, para homenagear a empresa Viação União Santa Cruz do Sul. O vereador André Francisco Scheibler é o autor da proposição. Entre os projetos que estão em pauta estão o veto do Executivo aos projetos de autoria do vereador Alex Knak (MDB), referente à proibição da inauguração de obras públicas inacabadas e ao projeto do vereador Luizinho Ruas (PTB), que altera a lei que autoriza o pagamento de serviços fúnebres.

    O vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) ingressou com projeto para a denominação de 18 ruas do loteamento e condomínio Country Ville. Caspary ainda é o autor de uma matéria que altera a lei que dispõe sobre o bem-estar animal e visa a desburocratização do processo para recolhimento dos animais que se encontram abandonados ou que sofrem maus-tratos em Santa Cruz do Sul. Ele ainda ingressou com a matéria que concede a condecoração do Mérito Desportivo à equipe de ginástica do Colégio Mauá e ao Professor Rafael Luz.

    Do Executivo foram apresentadas as matérias que autoriza a contratação de seis atendentes de Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI, um eletricista, dois pintores, e o que denomina via pública de Rua João Floriano Backes.