Comissão de Segurança Pública da Câmara é a autora da audiência
Oito novas matérias estão na pauta da sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (29), às 18h. Antes dessa reunião ordinária, a Câmara realizará audiência pública, com início às 16h, referente à segurança dos taxistas e dos que trabalham no transporte motorizado de passageiros por aplicativo. A Comissão de Segurança Pública da Câmara é a autora.
Após a reunião ordinária, a Câmara realizará sessão solene, com início às 20h, para homenagear a empresa Viação União Santa Cruz do Sul. O vereador André Francisco Scheibler é o autor da proposição. Entre os projetos que estão em pauta estão o veto do Executivo aos projetos de autoria do vereador Alex Knak (MDB), referente à proibição da inauguração de obras públicas inacabadas e ao projeto do vereador Luizinho Ruas (PTB), que altera a lei que autoriza o pagamento de serviços fúnebres.
O vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) ingressou com projeto para a denominação de 18 ruas do loteamento e condomínio Country Ville. Caspary ainda é o autor de uma matéria que altera a lei que dispõe sobre o bem-estar animal e visa a desburocratização do processo para recolhimento dos animais que se encontram abandonados ou que sofrem maus-tratos em Santa Cruz do Sul. Ele ainda ingressou com a matéria que concede a condecoração do Mérito Desportivo à equipe de ginástica do Colégio Mauá e ao Professor Rafael Luz.
Do Executivo foram apresentadas as matérias que autoriza a contratação de seis atendentes de Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI, um eletricista, dois pintores, e o que denomina via pública de Rua João Floriano Backes.
Notícias relacionadas
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal