Veículo estava sendo reformado. Nesta semana, voltaria a ser utilizado em atendimentos no interior
A Unidade Móvel de Saúde de Rio Pardo, que estava sendo reformada, foi alvo de vandalismo na madrugada deste sábado (28). Os dois para-brisas frontais do ônibus foram quebrados, além de danos na estrutura interna do veículo. O ônibus iria estar pronto nesta semana para que pudesse, novamente, atender as demandas da comunidade do interior. Em funcionamento, eram feitos entre 40 e 50 antendimentos diários, já que a unidade percorria os locais de postos de saúde, com médico, enfermeiro e dentista.
Conforme o secretário de Saúde de Rio Pardo, Augusto Ferreira Pellegrini, o município já havia gasto cerca de R$ 10 mil no conserto e agora não há previsão de quando o ônibus vai ficar pronto. "Lamento profundamente por este dano ao patrimônio público, que além de onerar os cofres públicos com um valor estimado de R$ 5 mil, que poderia ser utilizado em outras ações para beneficiar a população riopardense, vem prejudicar o prazo para que o serviço seja novamente ofertado aos usuários do interior do nosso município", desabafa.
A unidade estava do lado de fora da oficina e foi atingida por pedras. O secretário disse que um boletim de ocorrência foi registrado, mas não há suspeitos do crime.
Notícias relacionadas
Homem que assaltou farmácia é procurado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Ele levou dinheiro que estava no caixa e fugiu a pé
Morador de Venâncio Aires que estava desaparecido é encontrado sem vida por familiares
Corpo de Clênio Luís Scherner estava em um matagal, em Linha Cachoeira
Agressão a mulher gera tumulto e tiros no Hospital Vera Cruz
Quatro pessoas foram detidas na confusão que ocorreu na noite desta sexta-feira
Cassio Conzatti é o novo comandante interino do Comando Regional do Vale do Rio Pardo
O tenente-coronel atuava no comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), em Rio Pardo