Flavio Roberto dos Santos deixará o comando daqui a cerca de dois meses
Desde 2015 à frente do Corpo de Bombeiros Misto de Vera Cruz, devido ao pedido de reserva remunerada, o 1º sargento Flavio Roberto dos Santos deixará o comando dos bombeiros do município daqui a cerca de dois meses, quando quem passará a assumir será o 3º sargento Edson Luiz dos Santos. Atualmente ele trabalha no Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul. Na manhã desta sexta-feira (28), em uma visita ao gabinete do prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff, foi relatada essa mudança.
Flavio trabalhou de 2006 a 2010 no município e, em 2015, retornou a Vera Cruz, assumindo o comando. Há 30 anos na profissão de bombeiro, chegou a trabalhar também em Santa Cruz e Venâncio Aires.
Já o terceiro sargento Edson Luiz dos Santos trabalha há 30 anos no Corpo de Bombeiros de Santa Cruz, atuando na área administrativa e operacional. Agora, com a notícia de que assumirá o comando em Vera Cruz, ele não nega que será uma experiência desafiadora: "Pretendo continuar fazendo o ótimo trabalho que o Flavio faz, apenas tentando sempre melhorar". Segundo o sargento Luiz, um dos objetivos é, agora, garantir o aumento do efetivo de pessoal, bem como, da frota.
EM VERA CRUZ
O Corpo de Bombeiros Misto de Vera Cruz tem, atualmente, dez bombeiros militares e 11 civis. Além disso, conta com quatro viaturas, sendo um caminhão, uma ambulância de resgate e dois carros.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade