Nos 139 anos de Santa Cruz, moradores relatam a paixão pela terra da Oktoberfest
Tem quem venha para Santa Cruz do Sul pelas universidades, outros por melhores condições de vida. Alguns são atraídos pelas indústrias, outros pelos encantos da Oktoberfest. Muitos nasceram na cidade da Festa da Alegria e comemoram por poder responder que são santa-cruzenses. Nesta quinta-feira (28), a cidade completa 139 anos e o Portal Arauto escutou diversos moradores que relatam, com sorriso no rosto, o porquê "viver aqui é bom demais".
Até quem não nasceu no município, se considera santa-cruzense. É o caso do professor e pró-reitor de graduação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Elenor Schneider. Embora venha de Cruzeiro do Sul, se sente parte da cidade do chopp. Santa Cruz o acolheu, assim como a Unisc, escola de tantos. Maura Soares, administradora, veio para a cidade em busca de mais oportunidades de trabalho. Ana Paula Dallanora, estudante de Educação Física, veio em busca do seu sonho de educar. A fotógrafa Luísa Pretzel nasceu em Santa Cruz e se sente feliz de poder viver, desde sempre, em um lugar que ama.
Confira o que estas e tantas outras pessoas, moradoras do município, pensam sobre a cidade:
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…