Pedido é encabeçado pela vereadora Nicole Weber
A saúde pública de Santa Cruz pode ser tema de audiência pública em breve. Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, Nicole Weber (PTB) está liderando um pedido para discutir questões relevantes relacionadas ao tema. O pedido foi formalmente apresentado e aguarda os trâmites regimentais.
LEIA TAMBÉM: Perturbação de sossego no entorno de distribuidora de bebidas é tema de debate na Câmara
Para a audiência pública, estão sendo convidadas diversas autoridades e representantes da saúde no município, incluindo a prefeita Helena Hermany, o vice-prefeito Elstor Renato Desbessell, que também responde como secretário de Saúde, e outros nomes de destaque na gestão e prestação de serviços.
Segundo o documento protocolado no Legislativo, a audiência pública tem como objetivo abordar e esclarecer diversas questões. Entre as principais preocupações de Nicole Weber, destacam-se a falta de profissionais e alta rotatividade de médicos, o que, segundo ela, tem resultado em significativas demoras para a realização de consultas.
“Temos recebido diariamente reclamações quanto à dificuldade de conseguir atendimento nas unidades básicas, tanto para consultas de rotina, reconsultas, quanto para apresentação de exames médicos, sendo que algumas unidades a demora chega a ser de três meses”, coloca Nicole Weber.
Notícias relacionadas
Representante da Fapergs palestra sobre oportunidades de financiamento e apoio a projetos
Mauro Mastella mostrou como a fundação está moldando o futuro da pesquisa e inovação no Estado
Cooperativa Escolar Verde Vale realiza assembleia e eleição de nova diretoria
Solenidade foi acompanhada pelo prefeito, Carlos Gustavo Schuch, e outras autoridades
Governador inaugura pavimentação da estrada de acesso ao Cristo Protetor
Por meio do programa Pavimenta, Estado investiu R$ 4 milhões na obra
Pesquisadores criam a primeira caneta de adrenalina brasileira
Estimativa é que a produto chegue ao mercado custando cerca de R$ 400