Maior Festa Campeira do Rio Grande do Sul ocorre no Parque de Eventos
Santa Cruz do Sul irá sediar a 35ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) em 2025. O evento ocorre no terceiro fim de semana de março, no Parque de Eventos. A decisão foi tomada durante o 72ª Congresso Tradicionalista Gaúcho, neste fim de semana, em Ijuí.
A coordenadora da 5ª RT, Marisa Rossa, revelou que, durante uma reunião entre todos os coordenadores das regiões tradicionalistas, houve uma votação onde Santa Cruz do Sul foi escolhida para sediar novamente o evento que homenageia a tradição gaúcha.
A coordenadora afirmou que Santa Cruz vai se consolidando como um polo de eventos tradicionalistas. “É uma alegria para nós enquanto tradicionalistas. É um momento muito importante para todos porque não só Santa Cruz ganha com isso, mas toda a 5ª região tradicionalista, que envolve treze municípios”, ressaltou.
Explicou que enquanto o Enart é especificamente na área artística, sendo o maior encontro de arte e cultura do tradicionalismo, a Fecars é o maior encontro da cultura campeira. “Então, a diferença é que são duas grandes festas, as maiores festas do movimento, cada uma em sua área”, disse.
“Então, a partir de agora começamos as tratativas, as organizações junto ao movimento, porque esta é uma festa pensada a muitas mãos. E a 5ª RT é só uma parte dela. Então nós vamos agora nos sentarmos e organizar a comissão executiva do evento, e, a partir daí, dar partida ao grande trabalho junto ao Parque de Eventos”, concluiu.
Notícias relacionadas

FOTOS: Ruas de Fogo movimentam o Centro de Santa Cruz
A atração marcou a programação da 3ª edição do Festival de Balonismo e Manobras Radicais

Paixão de Cristo será encenada em Rio Pardo nesta sexta-feira
Espetáculo vai ocorrer ao ar livre e comunidade poderá conferir

Comitiva da Fenachim divulga festa em Porto Alegre com ação no Dia do Churrasco e do Chimarrão
O local escolhido para esse momento é o tradicional CTG 35

“Queremos fazer com que a festa seja da cidade, não só no parque”, diz Mathias Bertram
Presidente da 40ª Oktoberfest quer levar força da festa para os bairros e comércio local