Situação desabrigou 134 alunos do 6º ano ao Ensino Médio
Após receber um “Auto de Interdição”, os espaços internos da Escola Estadual de Ensino Médio Mariante estão sendo realocados. O educandário teve um dos prédios interditados na última semana em razão do grau de comprometimento e deterioração da estrutura. A situação desabrigou 134 alunos do 6º ano ao Ensino Médio.
De acordo com o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, além da realocação dos espaços, é estudado a instalação de três containers no local. No total, o educandário conta com 260 alunos.
Nesta segunda-feira (27), o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, e o secretário Municipal de Educação, Emerson Elói Henrique, colocaram à disposição da 6ª CRE o atual prédio da capatazia, providenciando adequações para abrigar os alunos ainda nessa semana. Além disso, a Prefeitura, através da Procuradoria Jurídica, auxiliará o Estado na busca da regularização da cessão de uso do prédio, que pertence à Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC).
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado